Últimas notícias

Lauda se diz "impressionado" com pragmatismo de Hamilton

Tricampeão, que terá papel na direção da Mercedes, disse que não precisou convencer o inglês a assinar com o time

Envolvido nas negociações para levar Lewis Hamilton à Mercedes, o novo diretor não-executivo da equipe, Niki Lauda, se disse surpreso com o pragmatismo do piloto inglês para definir seu futuro. O austríaco ainda destacou que o dinheiro não foi um fator determinante para a decisão do campeão de 2008 assinar por três anos com o time alemão. “Falei com ele algumas vezes, mas não tive de convencê-lo. Ele tinha um plano claro. Posso dizer honestamente que fiquei impressionado com sua abordagem em relação às coisas – muito pragmático, sem nenhuma emoção”, afirmou à Radio 5 britânica.

“A discussão foi: ‘por que eu devo deixar um carro competitivo [e uma equipe] na qual minha vida será mais fácil no futuro?’, e meu argumento foi: ‘se você está buscando um novo desafio, francamente tem que ir para a Mercedes’. Pensando do outro lado, se Michael Schumacher não conseguiu levar a Mercedes para a ponta – por três anos – e você for muito melhor ano que vem, isso terá um grande impacto em sua personalidade e as pessoas vão considerá-lo muito mais do que hoje.”

Segundo Lauda, Hamilton não ganhará muito mais do que receberia se continuasse na McLaren. “Não me envolvi na questão do dinheiro. O dinheiro não importou. A oferta foi muito próxima daquela que a McLaren fez. No final ele quis um novo desafio.”

O tricampeão da F-1 acredita que a chegada de Hamilton terá um impacto positivo na Mercedes. “Acho que ele, mesmo em um carro ruim, é o melhor piloto porque ele é incrivelmente rápido. Então, acho que ele fará a equipe melhorar muito em termos de velocidade. Não haverá primeiro e segundo piloto, a Mercedes tem dinheiro suficiente para preparar dois carros de maneira igual. Realmente estou ansioso porque Lewis vai forçar Nico a ser mais rápido e o inverso também acontecerá – você precisa disso em uma equipe.”

 “Compreendo-o porque se pilotar seis anos pela mesma equipe e pelas mesmas pessoas você se acostuma. Deu certo porque ele foi campeão e está vencendo corridas, mas viverá um novo desafio com novas pessoas... você aprende coisas diferentes com abordagens diferentes – algo muito interessante para um cara competitivo como Lewis.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Primeiro dia da Stock tem enxurrada de reclamações sobre asfalto
Próximo artigo Pirelli leva pneu duro a Suzuka e espera amplo leque de estratégias

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil