Lawson: Drugovich superou Stroll e Alonso, seu é lugar na F1
Piloto irá guiar pela Red Bull em 2025, mas acredita que o brasileiro também deveria ter uma vaga
No GP de Abu Dhabi, que fechou a temporada de 2024 da Fórmula 1, Felipe Drugovich recebeu mais uma oportundiade de guiar pela Aston Martin. A equipe não estava envolvida no 'enrosco' pelo título e pôde dar mais alguns quilômetros para o brasileiro no treino livre.
Drugovich conquistou tempos melhores do que os de Fernando Alonso, o que fez com que Liam Lawson, recém contrato pela Red Bull, deixasse claro que acredita que o brasileiro deveria ter um assento na F1.
"É uma loucura que ele não tenha entrado", disse Lawson ao jornal Marca. "Se alguém merece uma vaga neste momento, é Felipe Drugovich. Ele certamente merece uma vaga".
"No GP de Abu Dhabi do ano passado, ele foi mais rápido que Lance Stroll no primeiro treino livre e terminou em terceiro", lembrou Lawson. "E em 2024 ele foi mais rápido do que Fernando Alonso nos treinos".
Sem dúvida, tirar conclusões de longo alcance sobre quem é o piloto mais rápido "internamente" a partir de uma sessão de treinos livres parece temerário, especialmente quando um bicampeão mundial está envolvido na comparação.
MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MELHORES DO ANO! Quem fez BONITO na F1 2024? Pilotos, corridas, Brasil e mais
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.