Recomendado para você

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Últimas notícias

Leclerc assume a culpa por acidente com Verstappen no GP do Japão

Piloto monegasco da Ferrari explicou os erros que causaram a batida após a largada na etapa de Suzuka

Charles Leclerc, Ferrari SF90 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB15 battle

Piloto da Ferrari na Fórmula 1, Charles Leclerc disse que foi o culpado pelo acidente com o holandês Max Verstappen, da Red Bull, no GP do Japão. O incidente custou penalizações importantes ao monegasco, o que arruinou a etapa do ferrarista.

A batida ocorreu após a largada, na qual Leclerc saltou mal e acabou ultrapassado por Verstappen. Na curva 2, o monegasco calculou mal a tangência tendo em vista os dois carros e acabou atingindo a Red Bull do rival.

Leia também:

O toque forçou Verstappen fora da pista e os danos obrigaram o holandês a abandonar, enquanto Leclerc acabou colocando uma nova asa dianteira e se recuperou o suficiente para terminar em sétimo, feitos os descontos do tempo de prova ocasionados pelas punições.

Após a prova, Leclerc disse: "Eu tive uma largada ruim. Fiquei um pouco distraído, vi Seb se mexendo um pouco [Vettel, piloto alemão da Ferrari, queimou a largada, mas não foi punido pelos comissários] e então meu tempo de reação foi muito ruim”.

"A largada em si não foi tão ruim, mas a reação foi muito ruim. E com Max eu cometi um erro, claramente. Estava por dentro e atrás de Seb e Lewis perdi um pouco a dianteira. Normalmente você precisa antecipar essas coisas e eu não o fiz. Sim, eu sou o culpado”.

Leclerc continuou com a asa dianteira quebrada até a terceira volta, o que significa que o carro danificado inicialmente espalhou detritos para os que estavam atrás - e também danificou o retrovisor esquerdo do carro da Ferrari.

As imagens mostraram que Leclerc chegou a segurar o espelho com uma das mãos enquanto fazia uma curva de alta velocidade segurando o volante com a outra. Não houve grande impacto no equilíbrio do carro, segundo o monegasco. Nem a troca de asa.

"Do ponto de vista da direção, eu estava perdendo um pouco mais a dianteira. No geral, acho que não estava prejudicando muito. Se isso tivesse afetado a traseira do carro, eu teria perdido muito mais, mas é isso”, avaliou.

Veja como ficou o resultado final da corrida após punições a Leclerc:

1 - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
2 - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
3 - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
4 - Alex Albon, Red Bull RB15
5 - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
6 - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
7 - Charles Leclerc, Ferrari SF90,
8 - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
9 - Sergio Perez, Racing Point RP19
10 - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
11 - Lance Stroll, Racing Point RP19
12 - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
13 - Lando Norris, McLaren MCL34
14 - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
15 - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
16 - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
17 - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
18 - George Russell, Williams Racing FW42
19 - Robert Kubica, Williams FW42
20 - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
20
Artigo anterior Veja o que Hamilton precisa para ser hexacampeão no GP do México
Próximo artigo Leclerc é o líder do campeonato 'pós-férias' da Fórmula 1 em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros