Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Leclerc diz que “aprendeu em dobro” em duelo com Alonso

Piloto novato da Sauber, Charles Leclerc acredita que aprendeu em dobro no GP da Espanha pelo fato de ter disputado posições com o bicampeão da F1 Fernando Alonso.

Charles Leclerc, Sauber C37, Fernando Alonso, McLaren MCL33
Charles Leclerc, Sauber, arrives on the grid
Charles Leclerc, Sauber C37 locks up
Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37 locks up
Charles Leclerc, Sauber C37, Fernando Alonso, McLaren MCL33
Charles Leclerc, Sauber C37, Fernando Alonso, McLaren MCL33

Leclerc ficou à frente de Alonso na primeira volta da prova, quando o piloto da McLaren foi atrasado por Carlos Sainz na curva 2 e, depois, pela rodada de Romain Grosjean na curva 3.

Ele manteve o campeão de 2005 e 2006 da F1 atrás de si por boa parte do trecho inicial, até que, com pneus frios após o safety car virtual, ficou vulnerável ao ataque de Alonso.

“Foi ótimo poder lutar com Fernando”, disse Leclerc. “Em Baku, lutamos rapidamente em estratégias diferentes; aqui, estávamos na mesma estratégia.”

“É sempre uma honra para mim lutar com um grande nome na F1. Aprendo em dobro por disputar com ele do que com outros pilotos, então foi ótimo.”

“Para ser sincero, no capacete você não pensa que está lutando com Fernando Alonso. Quando coloco o capacete, todos os pilotos são iguais para mim, e tento mantê-los atrás como qualquer outro.”

Leclerc reconheceu que foi ajudado pelo fato de Barcelona ser uma pista difícil de ultrapassar, mas revelou que um problema no pneu dianteiro esquerdo deixou sua tarefa mais difícil.

A repetição disso no segundo trecho fez com que ele caísse para trás de Sergio Pérez, mas que ainda assim conseguiu se segurar na 10ª posição para pontuar pela segunda vez seguida.

“No fim, foi muito difícil mantê-lo [Alonso] atrás”, disse Leclerc.

“O pneu dianteiro esquerdo estava completamente acabado, e aconteceu o mesmo contra Sergio. Meu pneu dianteiro esquerdo estava destruído, tive granulação, bolhas, tudo. Foi muito ruim.”

Leclerc classificou sua performance no GP da Espanha como “a maior surpresa do ano” depois de chegar ao Q2 pela segunda corrida seguida e marcar mais um ponto. 

Ele temia que estivesse “muito atrás” em uma pista que expõe quaisquer fraquezas aerodinâmicas, o que Leclerc acredita que também será o caso em Mônaco, dentro de duas semanas. 

Questionado se o resultado mudou suas expectativas, disse: “Estou confuso agora! Hoje, aproveitamos oportunidades, tivemos alguns acidentes, mas acho que, de qualquer forma, não estávamos tão distantes dos pontos.”

“Esperávamos que sofrêssemos muito, então espero que também estejamos errados nas expectativas de Mônaco!”

In this article
Scott Mitchell
Fórmula 1
Charles Leclerc
Sauber
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton diz que usou vitória tranquila como sessão de teste
Próximo artigo FIA explica por que baniu aletas no halo da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros