Magnussen admite dificuldade com carro da Haas em 2017
Piloto espera que ele consiga o carro Haas Formula 1 mais a seu gosto em 2018, admitindo que tenha sido "difícil" durante sua primeira temporada com a equipe
Enquanto Kevin Magnussen deixou claro que estava mais feliz com o Haas do que com seus empregadores anteriores na F1 McLaren e Renault, ele admitiu que o carro de 2017 não se adequava ao seu estilo.
Para 2018 - pela primeira vez em sua carreira na F1 que ficou no mesmo time para uma segunda temporada - ele quer que ele e Romain Grosjean tenham o tratamento da Haas sintonizado mais com suas necessidades.
"Eu percebi o que preciso, mas tentar obter isso do carro foi difícil este ano", disse Magnussen ao Motorsport.com.
"Será interessante começar a temporada com uma equipe onde eu sei o que eu preciso, e trabalhar com isso desde o início”.
"Espero que possamos melhorá-lo e deixá-lo mais para o meu estilo, mas não há garantia disso, então estou trabalhando simultaneamente para tentar lidar com isso”.
"Você pode acabar com um carro complicado às vezes e precisa conseguir o melhor".
Magnussen admitiu que Grosjean "é um pouco melhor em lidar com a traseira solta", explicando que era a tendência do Haas de sobreviver na entrada de curvas, o que o incomodava.
"Na qualificação, espero que no próximo ano eu possa ajustar o carro um pouco mais em direção a uma maior estabilidade, um carro menos esquisito", disse Magnussen.
"É um carro um pouco complicado na entrada, e os ataques nas curvas foram difíceis, mas acho que Romain é muito, muito bom com um carro como esse; o excesso de velocidade na entrada realmente não o incomoda e ele lida com isso muito bem”.
"Eu acho que ele pode até mesmo preferir um carro assim, mas para mim, está bem claro do que preciso, e vou me concentrar nisso durante o inverno e tentar trabalhar com isso desde o início".
O próximo ano será a primeira vez em F1 Magnussen terá uma segunda temporada na mesma equipe, e ele tem certeza de que a continuidade o ajudará a conseguir o carro ao seu gosto.
"Este ano estive tentado descobrir muito e aprender, e então você sabe o que precisa, mas tentar encontrar a solução é algo que leva tempo", disse ele.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.