Magnussen detona Alonso: ele pensa que é um deus
Piloto da Haas também afirmou que não vê a hora de piloto espanhol sair da Fórmula 1
Fernando Alonso tentou passar Kevin Magnussen na primeira chicane na última volta do Q2, mas os dois acabaram arruinando suas voltas e perderam lugar no Q3.
O bicampeão riu do encontro no rádio da equipe, e apontou comentários irônicos para Magnussen depois da sessão. O piloto da Haas não deixou barato.
“Eu não me importo de especular porque ele fez isso. Eu acho que foi muito estúpido e desnecessário”, disse Magnussen, que teve desentendimentos anteriores com o piloto da McLaren no início deste ano.
“Ele achou que poderia ter o vácuo perfeito e me ultrapassar. Ele ganhou, não sei quantos décimos, mas você ganha muito mais se fizer isso.”
“Mas não vou deixar que ele passe por mim e sacrifique minha volta. De jeito nenhum. Eu sei que ele pensa que é um deus, mas de jeito nenhum.”
"Estávamos em um grupo de seis ou oito carros", lembrou Magnussen. “E na saída da Ascari, Fernando estava esquentando os freios, eu acho, não indo rápido.”
“E eu estou rápido, então passei por ele. Mas então, por algum motivo, ele decidiu tentar acelerar e se aproximar de mim, em vez de criar um espaço, como todo mundo estava fazendo.”
"Obviamente, ele conseguiu um resultado perfeito e achou que poderia me ultrapassar na curva 1, mas eu prefiro me enforcar."
Perguntado sobre a reação de Alonso no rádio, Magnussen disse: “Ele veio até mim depois da classificação e riu na minha cara.”
“Simplesmente desrespeitoso. Mal posso esperar que ele se aposente.”
Magnussen também comentou sobre a percepção da tendência do espanhol de elogiar a si mesmo: “Ele está falando sobre suas voltas sendo divinas. Ele literalmente acha que é um deus. É muito divertido.”
Os comissários investigaram o confronto após a sessão e chamaram os dois pilotos, mas decidiram que o incidente “não constituía especificamente impedimento desnecessário de nenhum dos pilotos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.