Magnussen: Halo vai impedir que fãs identifiquem pilotos
Kevin Magnussen disse que a chegada do Halo impedirá que os fãs reconheçam rapidamente os pilotos tanto no circuito como na TV
O Halo tem causado controvérsia desde sua chegada à Fórmula 1. Agora, o piloto da equipe Haas, Kevin Magnussen, acrescenta mais uma polêmica à lista dizendo que a proteção não permitirá ver qual piloto está do outro lado.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre a magnitude do problema, Magnussen revelou que ele tinha dificuldade em identificar quem estava no volante dos carros durante suas voltas na pré-temporada.
"Definitivamente há um problema para reconhecer o piloto. Eu fui para a pista e assisti a Fórmula 1 durante toda minha vida. Eu não podia dizer quem estava pilotando", disse o piloto da Haas.
"Isso não está bem. Será o mesmo na televisão. Quando todo o grid chegar na primeira curva não se terá uma ideia de quem é quem", disse o dinamarquês.
No ano passado, as regras sobre a aparência dos números dos carros mudaram para permitir ao público distinguir melhor os pilotos, na tentativa de ajudar a diferenciar os pilotos de cada equipe.
A equipe DAMS da Fórmula 2 tinha adesivos com o nome de cada piloto no halo durante os testes de pré-temporada da categoria de acesso, que também utilizará a proteção pela primeira vez em 2018.
O piloto da Force India Esteban Ocon disse ao Motorsport.com que seria "bom [ter] um pouco do nosso desenho do capacete no halo", algo que Pierre Gasly classificou como "uma ideia muito boa".
"Eu realmente não vejo os capacetes com o halo, ou pelo menos é bastante difícil de reconhece-los", acrescentou Gasly.
"Para as pessoas que estão nas arquibancadas será quase impossível. Deve existir uma solução deve existir. Talvez o seu próprio desenho no Halo, até mesmo uma bandeira ou algo assim para que os fãs possam identificar quem é você", disse o francês.
Bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso descreveu o problema de como melhorar a identificação do motorista como "uma boa pergunta".
"Talvez os fãs possam ajudar nesse sentido e fazer algumas sugestões para a F1, perguntar um pouco sobre o que os fãs gostariam", disse Alonso quando perguntado pelo Motorsport.com se a personalização do Halo era uma opção.
"Do nosso lado, não faz diferença, mas para ajudar os fãs [é bom]."
Max Verstappen disse que ele e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo têm projetos semelhantes, por isso um halo customizado faria uma pequena diferença para os pilotos da Red Bull.
Em seguida, ele acrescentou: "Tudo isso e bloqueia todo o desenho do capacete. Também poderíamos pilotar com um capacete branco, porque de qualquer maneira não importa".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.