Últimas notícias

Magnussen: reputação de bad boy “virou motivo de piada”

Dinamarquês da Haas afirmou que aprendeu a rir das críticas dos rivais e afirmou que distanciamento de redes sociais o ajudou

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Pascal Wehrlein, Sauber
Kevin Magnussen, Haas F1 Team
Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen afirmou que sua reputação como “bad boy” entre os pilotos da F1 se tornou uma piada dentro da equipe Haas.

A pilotagem agressiva do dinamarquês tem causado controvérsias em momentos distintos neste ano, simbolizado pelo episódio em que discutiu com Nico Hulkenberg após um lance no GP da Hungria.

Apesar de vários outros rivais acreditarem que Magnussen é agressivo demais, o próprio piloto se mostrou longe de estar incomodado com isso. “Eu não ligo. Vários pilotos já reclamaram de mim, mas isso talvez tenha criado certa piada dentro da equipe”, disse.

“Eu não diria que sou o piloto mais popular entre os pilotos, mas não preciso ser. O que importa para mim são os resultados e o que os comissários dizem.”

“Neste ano, tive apenas uma punição por um acidente de pilotagem, então isso significa que eu não sou tão ruim assim.”

Perguntado se ele tinha algum amigo no paddock, disse: “No paddock, sim. Mas, entre os pilotos, não tenho amigos de forma alguma. Eles não são meus amigos. Nunca daria certo ter uma amizade, então não me esforço para fazer amigos.”

Magnussen disse que está imunizado às coisas que os outros pilotos dizem sobre ele, e o fato de ele ter se distanciado das redes sociais o ajudou.

“Uma coisa que parei de fazer há algum tempo é olhar as redes sociais. Como pessoa pública, você recebe muitas menções e mensagens, e pode ser muito frustrante olhar para aquilo.”

“Então, eu parei de olhar. Isso me ajudou, porque agora me sinto alheio às coisas que as pessoas dizem sobre mim. Claro que recebo a informação no fim das contas. Se alguém diz algo negativo ou controverso sobre mim, vocês [a imprensa] me dirão. Mas não ligo muito.”

“Não tenho como objetivo ser impopular. Tenho como objetivo obter bons resultados, e às vezes você precisa ser firme para conseguir esses resultados.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Diretor da Renault: “Motor de 2021 não atrairá fabricantes”
Próximo artigo Renault admite sensação “amarga” ao sacrificar ritmo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil