Mais dois membros da Haas em isolamento em Melbourne por coronavírus
Agora são quatro membros da equipe Haas que foram colocados em isolamento enquanto esperam resultados dos testes de coronavírus
O impacto do coronavírus continua se aproximando da Fórmula 1. Menos de 24 horas após dois membros da equipe americana serem colocados em isolamento após apresentar sintomas do Covid-19, a Haas confirmou que mais duas pessoas estão sob avaliação após sintomas similares apresentados durante a quinta-feira em Melbourne.
Com isso, chegam a cinco o número de membros do paddock da F1 que estão sendo testados, sendo o quinto parte da McLaren. A expectativa é que os resultados fiquem prontos ainda nesta quinta.
O chefe da Haas, Gunther Steiner, disse: "Devemos ter os resultados hoje. Até lá, não sei de nada. Não quero especular, não sou médico. Torço para que seja negativo e que possamos continuar".
Os membros da Haas isolados incluem três mecânicos e um engenheiro, e há uma chance de que a equipe terá que mudar sua organização, caso eles não consigam voltar ao trabalho imediatamente.
"Planos alternativos são difíceis porque ninguém pode vir mais, não há tempo e nem permissão", disse Steiner. "Precisamos pensar em algo. Em corridas, você sempre encontra soluções, mas primeiro eu quero ter um problema antes de precisar buscar uma solução".
A F1 agora nervosa o resultado dos testes, com as autoridades médicas de Melbourne afirmando que há a possibilidade de colocar as equipes em quarentena se os resultados derem negativo. O governo afirmou que pediu agilidade nos resultados.
Enquanto isso, o mundo do esporte sofreu o seu maior impacto até o momento quando a NBA, liga de basquete americana, a mais importante da modalidade no mundo, anunciou a suspensão de sua temporada 2019-2020, após um dos jogadores, Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o vírus.
Como o coronavírus está impactando o mundo do esporte a motor
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.