Mark Webber reconhece que precisa melhorar nas largadas
Australiano é o piloto com pior saldo entre posições ganhas e perdidas na primeira volta na temporada: -24
Piloto que mais posições perdeu na primeira volta até agora no campeonato, com um saldo negativo de 24, Mark Webber reconheceu que precisa melhorar no quesito, mas culpou a falta de aderência dos pneus Pirelli pela má performance.
“Tive outra largada ruim em Cingapura, o que está se tornando comum. Preciso trabalhar nesse aspecto da minha corrida porque é muito mais difícil competir se você está correndo atrás do prejuízo desde a primeira volta”, afirmou em sua coluna na BBC.
No último final de semana, o australiano perdeu duas posições, para Button e Alonso, na largada, mas salientou que seu companheiro também não saltou muito bem.
“A largada de Seb também não foi brilhante – Jenson estava chegando nele – mas não tem muito espaço até a primeira curva em Cingapura e ele conseguiu segurá-lo. Se estivéssemos na Malásia ou em Barcelona, seria diferente.”
O piloto lembra que as largadas dependem tanto do piloto, quanto do carro.
“No GP da Bélgica, minha largada ruim não foi culpa minha. Mas no último domingo, poderia ter feito alguns metros de maneira melhor.”
“As regras tornam muito desafiador para os engenheiros acertar a largada, já que ajudas eletrônicas não são permitidas. Os pilotos trabalham muito também. Não posso falar muito, mas há vários procedimentos que devem ser seguidos antes de começar.”
Outro fator que tem feito a diferença nas largadas, para Webber, é a falta de aderência dos pneus Pirelli.
“Neste ano, vimos mais flutuação nas largadas que em outros anos, o que tem a ver com os pneus Pirelli e como é sua performance nos primeiros metros. É mais difícil lidar com a aderência mas, se você acerta – como Fernando Alonso em Monza – faz uma grande diferença. Por tudo isso, minhas largadas têm sido ruins neste ano.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.