Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

Mark Webber reconhece que precisa melhorar nas largadas

Australiano é o piloto com pior saldo entre posições ganhas e perdidas na primeira volta na temporada: -24

Webber fica para trás na largada no GP de Cingapura

Piloto que mais posições perdeu na primeira volta até agora no campeonato, com um saldo negativo de 24, Mark Webber reconheceu que precisa melhorar no quesito, mas culpou a falta de aderência dos pneus Pirelli pela má performance.

“Tive outra largada ruim em Cingapura, o que está se tornando comum. Preciso trabalhar nesse aspecto da minha corrida porque é muito mais difícil competir se você está correndo atrás do prejuízo desde a primeira volta”, afirmou em sua coluna na BBC.

No último final de semana, o australiano perdeu duas posições, para Button e Alonso, na largada, mas salientou que seu companheiro também não saltou muito bem.

“A largada de Seb também não foi brilhante – Jenson estava chegando nele – mas não tem muito espaço até a primeira curva em Cingapura e ele conseguiu segurá-lo. Se estivéssemos na Malásia ou em Barcelona, seria diferente.”

O piloto lembra que as largadas dependem tanto do piloto, quanto do carro.

“No GP da Bélgica, minha largada ruim não foi culpa minha. Mas no último domingo, poderia ter feito alguns metros de maneira melhor.”

“As regras tornam muito desafiador para os engenheiros acertar a largada, já que ajudas eletrônicas não são permitidas. Os pilotos trabalham muito também. Não posso falar muito, mas há vários procedimentos que devem ser seguidos antes de começar.”

Outro fator que tem feito a diferença nas largadas, para Webber, é a falta de aderência dos pneus Pirelli.

“Neste ano, vimos mais flutuação nas largadas que em outros anos, o que tem a ver com os pneus Pirelli  e como é sua performance nos primeiros metros. É mais difícil lidar com a aderência mas, se você acerta – como Fernando Alonso em Monza – faz uma grande diferença. Por tudo isso, minhas largadas têm sido ruins neste ano.”

Artigo anterior Desafio das Estrelas terá seis pilotos da F-1 em 2011
Próximo artigo Times admitem domínio da Red Bull, mas falam em reação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros