Marko duvida que a Red Bull possa lutar pelo título em 2018
Helmut Marko, consultor da Red Bull na Fórmula 1, coloca em dúvida a capacidade do time austríaco lutar pelo campeonato da Fórmula 1 este ano e teme que Mercedes tenha uma vantagem com seu novo motor
Uma característica da Red Bull nas últimas temporadas foi adiada com a conclusão de seu novo carro, o que levou a equipe a ceder terreno na pista para começar os campeonatos, algo que eles estão dispostos a não repetir em 2018.
"Nós já fizemos um teste no campo de provas com o carro completo e começou bem. Se o motor cumprir as promessas que foram feitas, definitivamente deveremos estar mais perto da Mercedes", disse Helmut Marko em entrevista ao Auto Motor und Sport da Alemanha.
"Vimos que sempre atingimos o melhor desempenho na segunda metade da temporada e a análise mostrou que sempre finalizamos o carro muito tarde. Não faz sentido encontrar alguns centésimos de segundo nos últimos 14 dias. É mais importante estarmos bem preparados para a temporada", acrescentou.
Mas enquanto Marko espera um melhor desempenho da Red Bull este ano, ele também acredita que o trabalho que a Mercedes está fazendo na fábrica da Brackley pode colocá-los de novo na liderança, especialmente em termos de motor.
"O motor (Renault) deve ser mais confiável e mais poderoso este ano e teremos um chassi mais competitivo desde o início, mas a Mercedes está construindo um novo motor, então sua vantagem pode ser ainda maior", advertiu.
E quando perguntado se era uma vantagem para a Mercedes e Ferrari concentrar seus esforços em um piloto no final do ano, enquanto Daniel Ricciardo e Max Verstappen somaram pontos em conjunto, Marko deu a entender que este é um problema que a equipe não terá nesta temporada, porque não se imagina lutando pelo campeonato.
"É uma desvantagem se os seus pilotos tomam pontos um do outro, mas acho que ainda não estamos na situação de disputar o título este ano", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.