Marko: McLaren terá que esperar "longo tempo" para ter Key
Mandachuva da Red Bull está convencido de que a McLaren não poderá contratar James Key até que o contrato com Toro Rosso se esgote
A McLaren anunciou na quinta-feira que o diretor técnico da Toro Rosso, James Key, vai se juntar à equipe, apesar de não confirmar uma data.
Entende-se que o diretor da equipe, Zak Brown, estava conversando com a Red Bull sobre os termos da saída de Key, mas essas discussões foram um problema quando a história surgiu na imprensa, e foi confirmada pela equipe de Woking.
Agora parece que a Red Bull quer que Key cumpra suas obrigações contratuais com a Toro Rosso.
"Ele tem um contrato de longo prazo com a Toro Rosso", disse Marko ao Motorsport.com. "Nós tivemos uma discussão com Zak, e em vez de voltar para nós, houve um comunicado de imprensa.”
"Então, vamos nos ater ao contrato, e a McLaren terá que esperar por um bom tempo.”
Marko deixou claro que espera que Key reveja seu contrato, que vai até 2020.
"Claro. Há um contrato por um longo tempo. Por que temos contratos? Temos que analisar toda a situação.”
"Como a McLaren está fazendo anúncios para imprensa, temos que olhar seriamente para a situação legal. Mas é certo que não vamos libertá-lo mais cedo."
Perguntado se Key está em quarentena, ele disse: "Até onde eu sei, ele está de férias no momento, e não vamos colocá-lo em uma posição onde ele receba todas as informações mais recentes, isso está claro."
Marko também minimizou as sugestões de que a Red Bull usaria a situação para ter Lando Norris, tendo sondado a McLaren sobre o piloto da F2 no início do ano.
"É uma situação muito clara, se eles não o colocarem em um lugar na F1 até 30 de setembro, ele está livre, então o que você quer fazer?"
O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, indicou que a equipe sênior também está de olho na situação, porque tem algumas preocupações sobre o conhecimento de Key.
"Obviamente, é uma situação entre James e a Toro Rosso", disse Horner à Sky Sports F1. "Mas a Red Bull Technology fornece serviços para a Toro Rosso.”
"Estamos muito protegidos. Obviamente, estamos ansiosos para ter uma compreensão de qual é a situação com James e a Toro Rosso em um futuro relativamente próximo."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.