Massa: corrida sem abandonos dará confiança a Stroll
Brasileiro acredita que seu companheiro de equipe precisa de tempo, mas admite que chegou a hora do canadense começar a pontuar para ajudar a Williams
Felipe Massa acredita que seu companheiro de equipe na Williams, Lance Stroll, ganhará mais confiança assim que conseguir completar sua primeira corrida na F1.
Até agora, o estreante canadense não conseguiu receber a bandeira quadriculada, já que abandonou nas três primeiras corridas da temporada.
Na Austrália, Stroll saiu da prova com problemas mecânicos, enquanto que colidiu com Sergio Pérez na China e com Carlos Sainz no Bahrein.
Stroll é o piloto com menos voltas completadas neste ano, com 52.
Massa acredita que, para Stroll, será fundamental ter, enfim, um fim de semana sem problemas. Questionado sobre qual conselho daria ao colega, o brasileiro disse: “Manter sua cabeça erguida, não olhar a imprensa e realmente acreditar que as coisas vão dar certo. Depois que ele terminar sua primeira corrida, ele vai começar a se sentir confiante. Ele está só começando”, disse.
“Definitivamente ele não teve o começo que esperava. Na primeira corrida teve problema com freios, e o que aconteceu nas duas corridas seguintes não foi sua culpa. Na China, Checo [Pérez] estava atrás dele e ele não pode vê-lo, então o que poderia ter evitado a batida? Nada. E, na última corrida, o que aconteceu não foi sua culpa, com certeza. Então, precisamos dar tempo a ele.”
“Como eu disse, é importante que ele tenha um bom fim de semana, sem grandes problemas.”
O brasileiro, cuja equipe está em quinto no Mundial de Construtores, insiste que a Williams precisa que Stroll comece a marcar pontos caso queira lutar pela quarta posição.
“Não vai ser fácil. Será difícil porque outras equipes têm dois pilotos que pontuam, sendo que, agora, estou pontuando sozinho. Definitivamente Lance poderá melhorar e marcar pontos assim que terminar uma corrida, mas diria que estou na briga e talvez possamos lutar pelo quarto lugar.”
Apesar de sua sequência de abandonos, Stroll acredita que não precisa mudar sua abordagem para dar a volta por cima. “Claro que espero por um bom fim de semana, como sempre, mas não acho que é hora de começar a focar de uma forma diferente”, disse o jovem piloto.
“Precisamos fazer nosso trabalho da mesma forma, lidar com os fins de semana como sempre fazemos. Acredito fortemente que as coisas mudarão por si só.”
Relatos adicionais de Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.