Massa crê que Sainz não deveria correr em Baku
Brasileiro acredita que piloto da Toro Rosso teria que cumprir uma corrida de suspensão após ocasionar acidente no Canadá
Felipe Massa ainda está chateado com o acidente que teve com Carlos Sainz Jr. no GP do Canadá, há duas semanas, durante a primeira volta de Montreal.
"Vamos ver se consigo fazer mais do que três curvas. No Canadá vi um carro vindo atrás e batendo em mim. Tenho tido algum azar ultimamente, mas acho que lá tínhamos tudo para lutar com Daniel [Ricciardo] e a Force India ", disse Massa nesta quinta-feira (22) em Baku.
"Falei com Sainz após o acidente e disse que não sabia o que tinha acontecido quando saímos do carro. Então ele passou e me disse que alguém havia tocado nele", explicou o brasileiro. "Então, quando vi na TV, percebi que ele começou tudo, o que é uma pena."
Massa tem claro de que não foi "tão diferente do que Grosjean fez" se referindo ao acidente do francês na primeira curva do GP da Bélgica de 2012, onde sua Lotus se chocou com Fernando Alonso.
"Eu não acho que foi tão diferente do que Grosjean fez em Spa e ele teve apenas três posições no grid como punição. É algo semelhante e ele foi punido por uma prova. Felizmente não aconteceu nada, mas poderia ter sido um grande acidente."
Perguntado se os espelhos são um problema neste ano, Massa deixou claro: "Os espelhos são um problema e se você não vê, tem que mudá-los. Acho que a FIA deve investigar e, se alguém não ver corretamente com eles, terão que mudar."
Informações adicionais de Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.