Massa descarta Hamilton do top 3 da F1 e inclui Verstappen; confira pódio

Felipe Massa, ex-Ferrari, relembrou pilotos que correram juntos no grid e ídolo da Fórmula 1 como melhores da história

Felipe Massa in the paddock

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Felipe Massa, ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 e hoje titular da Stock Car montou seu pódio histórico da categoria antes de sua participação no programa Bola da Vez da ESPN, que vai ao ar neste sábado (17), às 20h.

Em vídeo publicado nos perfis do Instagram do programa Sportscenter e da ESPN Brasil, o piloto do Time Lubrax na Stock, montou o seu pódio histórico da F1 sem figuras como Lewis Hamilton, em entrevista ao perfil do Instagram do Sportscenter Brasil e ESPN Brasil.

O editor recomenda:

Para o ex-piloto da F1, o top 3 teria Ayrton Senna, citado como ídolo na mesma entrevista; Michael Schumacher, que foi colega de equipe na Scuderia em 2006; e Max Verstappen, com quem chegou a competir junto de 2015 até 2017, quando o piloto brasileiro aposentou da categoria.

Além disso, o piloto também citou que não teve atritos com colegas de equipe na sua passagem pela F1, mas o piloto que mais teve sinergia foi o finlandês Kimi Räikkönen, que dividiu lugar após saída de Schumacher da equipe italiana.

 

Os comentários dos posts foram pautados por essa questão do pódio dos melhores pilotos da categoria, com questionamentos da razão de Hamilton, empatado com Schumacher com mais títulos na F1, não estar entre os três.

Já alguns outros citaram uma questão da história da F1 possa ter influenciado: a disputa pelo campeonato de pilotos de 2008, primeiro título de Hamilton, decidido na última curva.

No GP do Brasil de 2008, em Interlagos, mesmo com a vitória em casa, Massa precisava de uma combinação de resultados para que vencesse o título da temporada da F1, incluindo que Hamilton não chegasse acima da quinta colocação. O britânico consegue ultrapassar Timo Glock na última curva e conquista a quinta colocação, tirando o título do brasileiro por apenas um ponto.

No entanto, a polêmica sobre o título foi reaquecida uma década depois, após revelações sobre o caso Crashgate, envolvendo Nelsinho Piquet, Fernando Alonso e Bernie Ecclestone, que mudaria o resultado da classificação de 2008.

Com novas revelações no ano passado, Massa levou aos tribunais europeus o pedido de reconhecimento do título de campeão da temporada de 2008 da F1. Os detalhes do caso foram apresentados em matéria publicada pelo Motorsport.com.

GIAFFONE CONTRA A PAREDE: Felipe vê RBR EM XEQUE e avalia MAX, McLaren, BRASIL na F1 e Lewis/Alonso

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #295 – O que mais surpreende na F1 2024? Debate com Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy, F1 e até Truck: Relembre 5 fatos da relação de Silvio Santos com o automobilismo
Próximo artigo Palou quer continuar na Indy e diz que rumores de ida à F1 "são todos falsos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil