Massa diz que Williams está mais "conectada" em 2017
Brasileiro afirma que time está fazendo um trabalho muito melhor no desenvolvimento do carro deste ano
Felipe Massa já somou 18 pontos neste ano e ocupa a oitava posição, apenas quatro tentos atrás de Sergio Perez, da Force India. Neste ano a equipe de Groove está sob o comando técnico de Paddy Lowe e o brasileiro faz questão de elogiar o desempenho da escuderia.
"Para ser honesto, o que vejo nesta equipe este ano é completamente diferente do que eu vi nos últimos três", disse Massa nesta quinta-feira em Barcelona.
"Em termos de mentalidade para as áreas em desenvolvimento, vejo a equipe de uma forma muito mais conectada, trabalhando em conjunto em muitas áreas diferentes, incluindo a aerodinâmica."
"Acredito que podemos ter um desenvolvimento muito melhor durante a temporada. A mentalidade, o trabalho, é definitivamente diferente do que aconteceu nos últimos três anos."
Massa concordou que Lowe dá uma grande contribuição para tal mudança.
"Muito. Paddy, Dirk de Beer e tantas outras pessoas que estão dentro da equipe, mas algo estava faltando. Não estavam realmente conectados e acho que agora as pessoas estão tentando melhorar em várias áreas diferentes que eram um problema."
"E nós ainda estamos no começo, há muitas coisas que precisamos fazer, mas o trabalho é muito diferente."
Massa diz que a Williams trouxe um grande pacote de atualizações para Barcelona, mas admite que é impossível dizer como isso vai impactar na performance na pista.
"Temos diferentes peças aerodinâmicas, um pouco na carroceria e algumas como os dutos de freio. É impossível te responder isso agora."
"É um passo razoável, você nunca sabe o que os outros estão trazendo, mas com certeza o que estamos trazendo aqui, se fosse nos últimos anos, talvez traríamos depois de cinco meses. É definitivamente uma imagem completamente diferente."
"Com as regras que temos agora, o carro vai melhorar muito mais da primeira para a última corrida, mas acho que não são apenas as regras, acredito que o método de trabalho é muito melhor ."
Mesmo assim, Massa não espera que as melhorias farão qualquer mudança na parte da frente do grid.
"Para ser honesto, acho que não será diferente do que vimos na última corrida. Acredito que a luta vai ficar ainda entre Ferrari e Mercedes."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.