Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Massa pressiona Pirelli por pneus macios em Silverstone

Brasileiro acredita que, caso sejam levados os compostos mais duros, o domínio da Red Bull será maior

A Ferrari sofreu com os compostos médios em Valência

Felipe Massa credita muito à escolha dos compostos de pneus que a Pirelli vai levar a Silverstone a chance de a Ferrari continuar o bom desempenho que vem mostrando nas últimas provas. Não coincidentemente, desde que o pneu duro saiu de cena, o time italiano vem acompanhando o ritmo de McLaren e Red Bull em corrida.

“Acho que a gente tem de pensar muito bem no pneu. A escolha é fundamental para se ter uma ideia de como vai ser a prova em Silverstone. Sei que a Pirelli está tentando levar médio e duro e, se isso se confirmar, teremos problemas.”

Para o piloto da Ferrari, a opção pelos compostos mais duros favoreceria a Red Bull. De acordo com a Pirelli, a decisão deve sair amanhã.

“Acredito que o caminho certo, não só pensando na nossa equipe, mas pensando em todos, é macio e duro – talvez macio e medio, mas o duro provavelmente seria melhor para Silverstone. O pior possível seria médio e duro. Se levarem esses dois, a diferença do melhor carro para todos os outros aumenta. Já vimos isso em Barcelona, quando apenas duas equipes conseguiam usar o duro.”

O brasileiro deu o exemplo do que aconteceu com o próprio pneu médio em Valência.

“Na classificação, a diferença das Red Bull do pneu médio para o macio foi de 2s. Nas McLaren, 1s8 para um e 1s9 para outro. No nosso carro, melhoramos 2s5 – até 2s6 no meu caso. Não era fácil pensar que colocaríamos o médio na corrida junto aos outros e viraríamos no mesmo tempo. Ao tomar meio segundo por volta no pneu médio, se a gente olhar 15 voltas, teremos uma diferença enorme. No final, acabou funcionando um pouco melhor.”

Artigo anterior Massa lamenta problemas que o deixaram atrás de Hamilton no GP
Próximo artigo Equipes "driblam" pneu médio e estratégia de três paradas sai vencedora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros