McLaren: “carro novo já é melhor que o do ano passado”
Com 83 voltas no primeiro dia de testes da pré-temporada, Eric Boullier se enche de otimismo com MP4-31
Jenson Button fez as primeiras voltas do novo carro da McLaren nesta segunda-feira em Barcelona. O aproveitamento foi bem satisfatório. Ele ficou na sexta posição do treino, a 1s7 do melhor tempo de Sebastian Vettel e foi o quarto carro que mais rodou, com 84 voltas.
Para Eric Boullier, diretor da McLaren, foi um primeiro dia encorajador.
"Todos os números que encontramos no carro estão correlacionando-se com o que esperávamos", disse ele.
"Então, se você basear o seu trabalho de inverno em simulações e expectativas, é um bom sinal. Isso significa que as nossas ferramentas estão funcionando corretamente, o que quer dizer que o carro é melhor do que o do ano passado. Vamos ver."
Questionado o quão melhor poderia ser, ele disse: "é melhor eu não responder, porque você pode construir expectativas erradas fora da nossa realidade. Não sabemos o que os outros fizeram durante o inverno".
Boullier se recusou a falar em detalhes quanto ao progresso da Honda durante o inverno. "Precisamos de todas as ferramentas para nos desenvolvermos corretamente. Pelo que eu sei, estou no comando da parte de chassi, pilotos e algumas outras coisas correlacionadas.”
"Nesta parte nós estamos tentando fazer o nosso melhor. No que diz respeito à parte do motor, você precisa perguntar a Honda. Vamos ganhar quando tivermos os melhores pilotos, o melhor chassis, o melhor carro e o melhor motor.”
"Acho que houve uma boa melhora do lado do motor. Claramente, eles estão no caminho certo, e eles têm claramente algumas questões fixas: os problemas que tínhamos no ano passado."
Boullier insistiu que a equipe está indo na direção certa.
"Eu acho que há uma boa base. Se você olhar para os outros carros, como a Red Bull, a Mercedes e a Ferrari, os atuais regulamentos os forçaram a desenvolver os seus conceitos de carro por alguns anos - três anos, vamos dizer. Então, você precisa de tempo em primeiro lugar.”
"Decidimos no ano passado sermos radicalmente diferentes, e valeu a pena. Conseguimos chegar em algumas grandes equipes em termos de desempenho no ano passado. Temos que ver agora onde estamos neste ano.”
"Todo mundo está trabalhando duro e em conjunto, o que é importante."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.