Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

McLaren e Mercedes travam disputa jurídica por engenheiro

McLaren toma medidas legais contra a Mercedes em disputa por engenheiro com o qual já teria um contrato de trabalho

Eric Boullier, McLaren Racing Director with Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
(L to R): Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director with Eric Boullier, McLaren Racing Director
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 on the grid
Jenson Button, McLaren MP4-31
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Como parte dos esforços para melhorar sua estrutura nessa nova era de parceria com a Honda, a McLaren tem recrutado pessoal de desenvolvimento. E um dos nomes que sucumbiram às ofertas da equipe inglesa teria sido o chefe de dinâmica da Mercedes, o engenheiro Loic Serra.

Mesmo acreditando já poder contar com a nova aquisição,  pois Serra teria assinado um contrato, a McLaren foi surpreendida pelo fato de que o engenheiro não irá mudar de equipe e permanecerá no time alemão.

Especula-se que, numa disputa entre as duas escuderias, a Mercedes convenceu Serra a romper o acordo que a McLaren já dava como certo. 

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não quis comentar o assunto, mas confirmou a permanência de Serra na equipe alemã. 

Segundo um porta-voz da McLaren, "A questão está sendo tratada de forma jurídica e não desejamos comentar nada até que o processo esteja finalizado".  

Serra foi chefe de performance na BMW Sauber de 2006 a 2010, antes de ir para a Mercedes em 2010 como engenheiro-chefe. Ele foi promovido a chefe de dinâmica em 2013.

Outro caso

Disputas entre equipes por profissionais de alto escalão têm surgido nos últimos tempos. Um caso notório aconteceu em 2014, com uma ação da McLaren contra a Red Bull. Na época, a McLaren acreditava ter um contrato com o expert em aerodinâmica Dan Fallows antes que ele decidisse permanecer na Red Bull. 

A McLaren acusou a Red Bull de forçar Fallows a quebrar seu contrato, mas no final a questão acabou resolvida fora dos tribunais com uma conversa direta entre os chefes Ron Dennis, da McLaren, e Christian Horner, da Red Bull.

Artigo anterior Rosberg: "sempre fico mais forte nos momentos difíceis"
Próximo artigo Williams diz que não vai esperar muito tempo por Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros