Recomendado para você

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris responde às vaias do GP do México: "ignoro tudo isso"
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA explica presença de fiscais na pista no início do GP do México e decisão do VSC para Sainz
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri fala de corrida de aprendizado e falta de adaptação à nova pilotagem
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen analisa estratégia que garantiu P3 no México e minimiza chances pelo título
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
NASCAR Cup: Byron faz grande prova, vence em Martinsville e se garante na final; Larson também se classifica
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto celebra ponto no GP do México após classificação ruim
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris reassume liderança e tem um ponto de vantagem sobre Piastri; veja tabela do campeonato após México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris vence, Verstappen termina em 3° e Bortoleto 'belisca' 10° no México; veja resultado final
Últimas notícias

McLaren e Mercedes travam disputa jurídica por engenheiro

McLaren toma medidas legais contra a Mercedes em disputa por engenheiro com o qual já teria um contrato de trabalho

Eric Boullier, McLaren Racing Director with Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
(L to R): Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director with Eric Boullier, McLaren Racing Director
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31 on the grid
Jenson Button, McLaren MP4-31
Winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Como parte dos esforços para melhorar sua estrutura nessa nova era de parceria com a Honda, a McLaren tem recrutado pessoal de desenvolvimento. E um dos nomes que sucumbiram às ofertas da equipe inglesa teria sido o chefe de dinâmica da Mercedes, o engenheiro Loic Serra.

Mesmo acreditando já poder contar com a nova aquisição,  pois Serra teria assinado um contrato, a McLaren foi surpreendida pelo fato de que o engenheiro não irá mudar de equipe e permanecerá no time alemão.

Especula-se que, numa disputa entre as duas escuderias, a Mercedes convenceu Serra a romper o acordo que a McLaren já dava como certo. 

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não quis comentar o assunto, mas confirmou a permanência de Serra na equipe alemã. 

Segundo um porta-voz da McLaren, "A questão está sendo tratada de forma jurídica e não desejamos comentar nada até que o processo esteja finalizado".  

Serra foi chefe de performance na BMW Sauber de 2006 a 2010, antes de ir para a Mercedes em 2010 como engenheiro-chefe. Ele foi promovido a chefe de dinâmica em 2013.

Outro caso

Disputas entre equipes por profissionais de alto escalão têm surgido nos últimos tempos. Um caso notório aconteceu em 2014, com uma ação da McLaren contra a Red Bull. Na época, a McLaren acreditava ter um contrato com o expert em aerodinâmica Dan Fallows antes que ele decidisse permanecer na Red Bull. 

A McLaren acusou a Red Bull de forçar Fallows a quebrar seu contrato, mas no final a questão acabou resolvida fora dos tribunais com uma conversa direta entre os chefes Ron Dennis, da McLaren, e Christian Horner, da Red Bull.

Artigo anterior Rosberg: "sempre fico mais forte nos momentos difíceis"
Próximo artigo Williams diz que não vai esperar muito tempo por Button

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros