Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

McLaren e Red Bull recusam treino de classificação ‘híbrido’

Segundo apurou o Motorsport.com, tentativa de mesclar formato de classificação antigo com modelo eliminatório fracassou quando McLaren e Red Bull se negaram a aceitar algo diferente de um retorno à formula utilizada até o fim de 2015

Jenson Button, McLaren MP4-31
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Marcus Ericsson, Sauber C35
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team, second place Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team, third place Sebastian Vettel, Ferrari during the press conference
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 spins
Nico Hulkenberg, Sahara Force India F1 and Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Jenson Button, McLaren MP4-31

Durante esta semana, surgiu dentro do paddock uma sugestão para o treino classificatório após o pouco movimentado Q3 do GP da Austrália, quando o formato eliminatório foi utilizado pela primeira vez - a ideia era mesclar o novo modelo, que seria utilizado no Q1 e Q2, com o antigo, que seria aplicado na decisão das primeiras posições do grid.

O plano era apoiado fortemente pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas para ser aprovado precisaria de unanimidade. Segundo fontes informaram ao Motorsport.com, duas equipes do grid vetaram as mudanças.

Desta forma, não há mais tempo hábil para colocar outra proposta na mesa e, assim o formato eliminatório será aplicado em sua plenitude no GP do Bahrein, segunda etapa da temporada 2016.

McLaren e Red Bull vetaram mudanças

A votação para aplicar ou não o formato 'híbrido' no GP do Bahrein aconteceu nesta semana, quando o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 se reuniu para decidir os rumos do treino classificatório.

A única opção na votação era o modelo que mescla os formatos antigo e o eliminatório - uma teoria para isso é que, desta forma, as equipes seriam inevitavelmente obrigadas a aceitar a fórmula, já que como se viu em Melbourne o modelo de eliminação não funcionou da melhor forma no Q3.

Entretanto, se este era o plano, acabou não dando certo. McLaren e Red Bull recusaram a proposta e, assim, permanece em vigor o formato eliminatório em todas as fases da classificação em Sakhir, assim como visto na Austrália.

Um novo encontro do grupo de estratégia deve acontecer após o GP do Bahrein para uma nova tentativa de definição dos rumos dos treinos classificatórios para o restante do ano. Aparentemente, as equipes só aceitarão o retorno ao formato utilizado até o final da temporada passada.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse no final de semana do GP da Austrália que a novela sobre a classificação, que vem se arrastando, não é boa para a categoria.

“Não acredito que estejamos lidando com a questão da classificação da maneira mais apropriada e não é algo do qual devemos nos orgulhar, mas o importante é aprender com isso. Para aplicar qualquer mudança, devemos considerar as consequências disso e não acho que fizemos isso", disse.

“As intenções foram as melhores, apenas não conseguimos o efeito que desejávamos, este é o ponto", completou.

Artigo anterior Para Rosberg, restrições de rádio estão "no caminho certo"
Próximo artigo Red Bull: Newey começa a trabalhar em carro de 2017 em breve

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros