Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

McLaren inicia classificação com punição de 50 posições no grid

Honda opta por grande troca de peças no motor de Button, enquanto Alonso trocará câmbio após problema em treino livre.

Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30 detalhe da tampa do motor e suspensão traseira
Jenson Button, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren MP4-30

Como se não bastassem as 20 posições que Alonso tinha de déficit ao final desta sexta-feira, a McLaren vai ser assolada por mais penalizações de grid devido motivos técnicos. O espanhol teve problemas de câmbio na metade do terceiro treino livre, o que obrigará sua equipe a trocar a peça e lhe renderá mais cinco posições no grid.

Com isso, Alonso necessariamente carregará punições para a prova deste domingo, variando entre stop and go de cinco ou dez segundos antes da primeira parada, um drive-through ou um stop and go de dez segundos sem trabalho do time (confira abaixo).

Button está na mesma situação, logo após a Honda decidir por trocar praticamente sua unidade de potência completa para este final de semana. O britânico correrá com novos MGU-K (5º), motor a combustão (5º), turbo (6º) e MGU-H (6º).

Substituir pela quinta vez um item dos seis que compõem a unidade de potência gera uma punição de 10 posições. Como já havia substituído pela quinta vez um item na corrida passada, Button levou cinco posições por ter trocado o motor a combustão e MGU-K. Como o piloto substituiu um item pela sexta vez, pagará 10 posições e mais cinco pela segunda substituição (MGU-H e turbo). Assim, o britânico também terá 25 posições a pagar no grid.

Como já citado, a punição para a corrida varia de quantas posições o piloto não conseguir pagar na classificação. Confira:

-Se sobrar entre 1 e 5 lugares, uma punição de 5 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 6 e 10 lugares, uma punição de 10 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 11 e 20 lugares, um drive-through;
-Se sobrar entre mais de 20 lugares um stop and go de 10 segundos.

Artigo anterior Com chuva encurtando sessão, Vettel continua domínio; Massa é 6º
Próximo artigo Na pole, Hamilton garante que pneus não serão problema

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros