McLaren inicia classificação com punição de 50 posições no grid
Honda opta por grande troca de peças no motor de Button, enquanto Alonso trocará câmbio após problema em treino livre.
Como se não bastassem as 20 posições que Alonso tinha de déficit ao final desta sexta-feira, a McLaren vai ser assolada por mais penalizações de grid devido motivos técnicos. O espanhol teve problemas de câmbio na metade do terceiro treino livre, o que obrigará sua equipe a trocar a peça e lhe renderá mais cinco posições no grid.
Com isso, Alonso necessariamente carregará punições para a prova deste domingo, variando entre stop and go de cinco ou dez segundos antes da primeira parada, um drive-through ou um stop and go de dez segundos sem trabalho do time (confira abaixo).
Button está na mesma situação, logo após a Honda decidir por trocar praticamente sua unidade de potência completa para este final de semana. O britânico correrá com novos MGU-K (5º), motor a combustão (5º), turbo (6º) e MGU-H (6º).
Substituir pela quinta vez um item dos seis que compõem a unidade de potência gera uma punição de 10 posições. Como já havia substituído pela quinta vez um item na corrida passada, Button levou cinco posições por ter trocado o motor a combustão e MGU-K. Como o piloto substituiu um item pela sexta vez, pagará 10 posições e mais cinco pela segunda substituição (MGU-H e turbo). Assim, o britânico também terá 25 posições a pagar no grid.
Como já citado, a punição para a corrida varia de quantas posições o piloto não conseguir pagar na classificação. Confira:
-Se sobrar entre 1 e 5 lugares, uma punição de 5 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 6 e 10 lugares, uma punição de 10 segundos antes da primeira parada;
-Se sobrar entre 11 e 20 lugares, um drive-through;
-Se sobrar entre mais de 20 lugares um stop and go de 10 segundos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.