Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

McLaren já tem 285 punições de grid em 2015; confira lista

Campeões Alonso e Button enfrentam ano complicado na equipe inglesa com volta da Honda e trabalham para 2016

Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Jenson Button, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren on the drivers parade.
Fernando Alonso, McLaren MP4-30
Fernando Alonso, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-30

Que a McLaren vem tendo aquela que promete ser lembrada para sempre como a pior temporada de sua história, você já sabe. Mas que tal quantificar isso?

As punições de grids de largada para o time britânico têm sido constantes, o que fez a FIA revogar no meio deste ano a regra que fazia posições não pagas em grids de largada serem carregadas para a corrida no formato de drive-throughs e punições de 5 e 10 segundos nos pit stops.

Porém, mesmo com esta “colher de chá” do regulamento, somada ainda a uma unidade de potência extra, concedida especialmente ao time, a McLaren não vem conseguindo melhorar seus resultados. Pelo contrário. Mesmo com cinco motores permitidos (Renault, Ferrari e Mercedes só puderam usar 4), o time está utilizando o 11º com ainda duas provas para o final.

Em contrapartida, nem Williams e nem Mercedes perderam posições por trocas na unidade de potência.

Confira o número de punições aplicadas até aqui em 2015:

  Punições em classificações Total
Lewis Hamilton 0 0
Nico Rosberg 0 0
Daniel Ricciardo 1 60
Daniil Kvyat 1 45
Felipe Massa 0 0
Valtteri Bottas 0 0
Sebastian Vettel 1 15
Kimi Raikkonen 2 60
Fernando Alonso 6 130
Jenson Button 6 155
Nico Hulkenberg 1 3
Sergio Perez 0 0
Max Verstappen 4 58
Carlos Sainz Jr 0 35
Romain Grosjean 2 7
Pastor Maldonado 0 0
Marcus Ericsson 0 3
Felipe Nasr 0 0
Will Stevens 1 25
Roberto Merhi 1 20
Kevin Magnussen 0 0
Alexander Rossi 1 5
Artigo anterior Red Bull pode correr com motores Renault "sem a marca"
Próximo artigo “Destruído” por Safety Car, Perez revela stint difícil

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros