McLaren mantém troca para motores Mercedes em 2021
Equipe britânica confirmou que mantém os planos para trocar fornecedora de motores, da Renault para a Mercedes, mesmo com o adiamento do novo pacote técnico
Em meio à pandemia causada pelo Covid-19, a tão esperada mudança do regulamento técnico da Fórmula 1 marcada para 2021 foi atrasada por um ano como resposta ao isolamento mandatório e o impacto financeiro causado nas equipes. Além disso, o chassis e a embreagem de 2020 serão congelados em 2021 para limitar os gastos.
A decisão foi considerada um cenário problemático para a McLaren, que havia assinado um acordo para usar unidades de potência da Mercedes para o novo carro, que agora foi adiado. Mas a equipe tratou de acabar com as especulações de que não faria a troca para a Mercedes em 2021, ressuscitando uma parceria de longa data.
"Vamos manter os planos e a partir de 2021 vamos usar motores da Mercedes, que vamos acomodar no chassis atual", afirmou a equipe ao site oficial da F1.
Atualmente, a equipe usa motores da Renault e a mudança para a Mercedes deixará a Renault como fornecedora apenas para sua própria equipe. A McLaren assinou com a Renault para a temporada de 2018, terminando um relacionamento complicado com a Honda que durou apenas três anos.
Apesar de uma primeira temporada com a Renault abaixo do esperado, o segundo ano da parceria trouxe uma melhoria para a McLaren, que terminou em quarto lugar no Mundial de Construtores.
Essa será a segunda edição da parceria McLaren-Mercedes, após uma extensa colaboração com a montadora alemã que foi de 1995 a 2014, antes de assinar com a Honda.
Como a McLaren acomodará a unidade de potência da Mercedes?
Apesar do design do chassis ficar congelado para 2021, a McLaren terá que fazer mudanças para poder encaixar o motor dentro do carro. Essas mudanças podem ser feitas alegando razões de segurança, já que o motor de combustão interna continua sendo uma parte estrutural do carro combinado com o chassis.
A McLaren também terá que mudar os componentes da suspensão traseira para 2021 também, já que a nova unidade de potência combinada com a embreagem terão pontos de conexão diferentes.
Mudanças de aerodinâmica também podem estar no horizonte, já que a carenagem terá que ser modificada para fornecer a quantidade correta de resfriamento para os componentes da Mercedes.
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