McLaren rejeita proposta da Toro Rosso por Norris, diz site
Segundo reportagem da BBC, equipe italiana queria que atual líder da F2 substituísse Brendon Hartley ainda em 2018









A Toro Rosso tentou trazer Lando Norris, atual líder da F2, para a vaga de Brendon Hartley ainda para a temporada de 2018, mas teve sua proposta rejeitada pela McLaren, dona do passe do jovem piloto inglês.
A informação foi apurada pelo site da emissora inglesaBBC. De acordo com a reportagem, a Toro Rosso está insatisfeita com o rendimento de Hartley no início da temporada, já que o neozelandês tem apenas um ponto registrado, contra 18 de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly.
Assim, o time satélite da Red Bull cogitou a possibilidade de trazer Norris ainda com a atual temporada em andamento. O inglês, de 18 anos, é tido como uma das grandes promessas do automobilismo, tendo já acumulado títulos na F-Renault e F3 (que lhe deram os pontos necessários para a emissão da superlicença), além de liderar com folga a atual campanha da F2.
Leia também:
Segundo a BBC, a intenção da Red Bull é conseguir um acordo que lhe permita contar com Norris também após o fim de 2018. A McLaren, porém, recusou.
Contudo, a história ainda segue com o desfecho em aberto. A BBC apurou que, de acordo com o atual contrato, a McLaren tem de fazer uma oferta para uma vaga de titular a Norris até outubro – caso contrário, o inglês estaria livre para negociar com outros times.
A McLaren ainda vive situação indefinida para o próximo ano. Fernando Alonso não confirmou sua intenção de permanecer, enquanto que Stoffel Vandoorne, que enfrenta temporada complicada, segue sem contrato para o ano que vem.

Honda revela detalhes da atualização de motor para o Canadá
Pirelli: GP do Canadá será crucial para futuro do hipermacio

Últimas notícias
F1: Tudo que se sabe sobre união Red Bull-Porsche em 2026
Consultor da Red Bull, Helmut Marko, concedeu uma entrevista ao Motorsport.com e sanou todas dúvidas sobre o assunto
Andretti se junta a questionamento sobre poder de Wolff na Fórmula 1
Mario Andretti fez uma postagem nas redes sociais em que aplaude indagação à respeito do chefe da Mercedes
F1 - Wolff: Ainda penso em Abu Dhabi todos os dias
Mas chefe da Mercedes diz não ter problemas com o título de Verstappen, afirmando que o holandês mereceu o título
F1- Marko: "Ferrari mais rápida que a Red Bull? Não é verdade"
Mas consultor do time austríaco destaca uma corrida em particular em que o F1-75 do time italiano teve uma vantagem clara sobre o RB18