McLaren terá carro ao “estilo Red Bull” em 2019, diz jornal
De acordo com publicação espanhola As, carro de Sainz e Norris terá muitos elementos aerodinâmicos que funcionaram no atual modelo da Red Bull
De olho em sua recuperação dentro da F1, a McLaren pretende adotar em 2019 várias soluções aerodinâmicas que estão funcionando no atual carro da Red Bull.
A informação é do jornal espanhol As. O time inglês tem sido uma das grandes decepções da atual temporada, especialmente porque ela própria esperava dar um salto de qualidade após trocar os motores Honda pelos Renault.
No entanto, o rendimento competitivo esperado nunca veio. Com um carro com problemas aerodinâmicos crônicos, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne não foram além de um quinto lugar obtido pelo espanhol na abertura do campeonato, na Austrália, sendo que houve várias oportunidades em que o time ocupou o fundo do pelotão.
Mas, para 2019, deverá haver uma mudança significativa na filosofia da concepção do projeto. Segundo o As, a chefia técnica da McLaren, composta por Pat Fry e Andrea Stella, usam o modelo RB14, da Red Bull, para projetar seu próximo carro.
Atualmente, Red Bull e McLaren usam o mesmo motor Renault. O time austríaco ocupa o terceiro lugar entre os construtores, com quatro vitórias.
Segundo o chefe esportivo da McLaren, Gil de Ferran, os primeiros dados a respeito do novo carro são motivos de otimismo. “Tenho muitos números, mas nenhum que eu possa compartilhar agora. Creio que a regra para o ano que vem seja, possivelmente, favorável aos nossos interesses, mas estamos competindo contra equipes muito boas”, disse o brasileiro.
“Tenho muito respeito por nossos rivais, de modo que temos de esperar e ver como chegaremos a Barcelona para o começo do ano”, disse, referindo-se às atividades de pré-temporada de 2019.
No ano que vem, a McLaren terá uma dupla totalmente nova, composta por Carlos Sainz e Lando Norris.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.