McLaren terá carro ao “estilo Red Bull” em 2019, diz jornal

compartilhar
comentários
McLaren terá carro ao “estilo Red Bull” em 2019, diz jornal

De acordo com publicação espanhola As, carro de Sainz e Norris terá muitos elementos aerodinâmicos que funcionaram no atual modelo da Red Bull

De olho em sua recuperação dentro da F1, a McLaren pretende adotar em 2019 várias soluções aerodinâmicas que estão funcionando no atual carro da Red Bull.

A informação é do jornal espanhol As. O time inglês tem sido uma das grandes decepções da atual temporada, especialmente porque ela própria esperava dar um salto de qualidade após trocar os motores Honda pelos Renault.

No entanto, o rendimento competitivo esperado nunca veio. Com um carro com problemas aerodinâmicos crônicos, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne não foram além de um quinto lugar obtido pelo espanhol na abertura do campeonato, na Austrália, sendo que houve várias oportunidades em que o time ocupou o fundo do pelotão.

Mas, para 2019, deverá haver uma mudança significativa na filosofia da concepção do projeto. Segundo o As, a chefia técnica da McLaren, composta por Pat Fry e Andrea Stella, usam o modelo RB14, da Red Bull, para projetar seu próximo carro.

Atualmente, Red Bull e McLaren usam o mesmo motor Renault. O time austríaco ocupa o terceiro lugar entre os construtores, com quatro vitórias.

Segundo o chefe esportivo da McLaren, Gil de Ferran, os primeiros dados a respeito do novo carro são motivos de otimismo. “Tenho muitos números, mas nenhum que eu possa compartilhar agora. Creio que a regra para o ano que vem seja, possivelmente, favorável aos nossos interesses, mas estamos competindo contra equipes muito boas”, disse o brasileiro.

“Tenho muito respeito por nossos rivais, de modo que temos de esperar e ver como chegaremos a Barcelona para o começo do ano”, disse, referindo-se às atividades de pré-temporada de 2019.

No ano que vem, a McLaren terá uma dupla totalmente nova, composta por Carlos Sainz e Lando Norris.

Wolff diz que F1 “precisa” de teto de gastos

Artigo anterior

Wolff diz que F1 “precisa” de teto de gastos

Próximo artigo

Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren

Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes McLaren