Recomendado para você

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Últimas notícias

Mercedes rebate críticas: "A previsibilidade não é culpa de quem se esforçou para estar na ponta"

Segundo Toto Wolff, a equipe não pode ser culpada por seu esforço em fazer um ótimo carro e espera melhoras das rivais visando competitividade

Race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W11

Até agora, a Mercedes dominou a temporada 2020 da Fórmula 1, com três poles e três vitórias em três corridas e, no GP da Hungria, seus carros foram 1s3 e 1s4 mais rápidos que as melhores Ferrari e Red Bull, respectivamente. Com isso, muitos têm criticado a F1 por estar muito previsível. Mas a Mercedes se defendeu, afirmando que, se o mundial não está excitante, a culpa não é inteira da equipe alemã: os rivais também têm sua parcela.

Apesar de reconhecer que pode usar estratégias alternativas em algumas provas desse ano para promover competição entre seus pilotos, o chefe da equipe Toto Wolff, disse que não há muito que pode ser feito para melhorar se os rivais estão para trás.

Leia também:

"Se tomássemos essa temporada de 2020 como garantida, um passeio, basicamente tendo que se esforçar apenas para receber o troféu em Paris em dezembro, não teríamos vencido todos esses mundiais", disse Wolff.

"Não há uma fibra em nós que acha que esse campeonato está ganho. É algo que pode te atrapalhar".

"Por outro lado, domínio de uma única equipe, seja nós, ou a Red Bull no começo dos anos 2010 ou a Ferrari nos anos 2000, é algo que sempre será estranho para o campeonato".

"Mas a previsibilidade do campeonato não é culpa da equipe que se esforçou para estar na ponta".

Wolff disse que a Mercedes gostaria de uma disputa mais próxima com seus rivais, mas depende deles melhorarem.

"Nós queremos disputar com nossos rivais fantásticos, gostamos de estar correndo contra Red Bull e Ferrari, queremos que equipes como a Racing Point estejam no jogo e que McLaren e Renault estejam buscando voltar ao topo".

"Uma competição forte é o que eu mais gostaria, com resultados diferentes desde o início da sexta, no TL1, mas é difícil para nós, nessa posição, termos uma mudança na ordem nessa altura".

"Temos um objetivo, e é terminar todos os finais de semana nas melhores posições possíveis, pontuando o máximo possível, correndo pelo campeonato. Não há nada mais que podemos fazer".

Wolff destacou que os rivais podem reduzir a diferença na pontuação se a Mercedes errar.

"Vocês viram que a Red Bull sofreu todo o final de semana e depois teve um carro decente para a corrida, um carro que quase nem conseguiu largar, mas os mecânicos fizeram um trabalho fantástico ali".

"As distâncias não significam nada se você olhar na pontuação do mundial de pilotos. Lewis e Max estão separados por apenas 30 pontos depois de 3 corridas. Então se você abandona uma prova, essa vantagem acaba".

Live com Ricardo Zonta: relação com Villeneuve, Ron Dennis e mais histórias

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Artigo anterior Vettel lamenta como lidou com saída da Red Bull em 2014, mas não se arrepende de ida à Ferrari
Próximo artigo Reginaldo Leme lista corridas favoritas e detona Mônaco: “Detesto”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros