Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Mercedes ainda busca respostas sobre polêmico acordo secreto entre FIA e Ferrari envolvendo motor de 2019

A Mercedes ainda não está feliz com a falta de detalhes sobre o acordo secreto divulgado no final de fevereiro

Ferrari SF90 engine detail

Em fevereiro, a FIA anunciou que havia chegado a um acordo secreto com a Ferrari após investigar a unidade de potência usado na temporada 2019 da Fórmula 1, devido a dúvidas sobre a legalidade do componente, apesar de não haver nenhum protesto formal. Quatro meses depois, a Mercedes ainda não está feliz com o segredo todo em cima da investigação.

À época, diversas equipes consideravam entrar na justiça sobre o assunto, mas a Mercedes deu um passo atrás desse movimento antes do GP da Austrália. Mas o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que a equipe ainda não desistiu do assunto e que ainda quer respostas da FIA.

Leia também:

"Nós não desistimos", disse Wolff na Áustria nesta sexta. "Decidimos em Melbourne que, para o início da temporada, com o acréscimo dessa controvérsia e o corona, que começava a ficar muito ruim na Itália, não era o momento ideal".

"Nessa era de transparência, é extremamente importante, e ter uma boa governança é algo extremamente importante. Pode até ter sido boa governança, mas, sem saber, fica difícil de julgar".

"A nossa posição é que estamos monitorando a situação. Não estamos felizes sobre o ano passado. Chegou a um ponto que não era fácil disputar com a Ferrari. Vamos esperar para ver como será o início da temporada, e aí vamos reavaliar e ver com os demais".

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também desafiou a Ferrari a divulgar os detalhes do acordo.

"É desconfortável saber que existe um acordo secreto sobre a legalidade de um carro. Isso leva você a imaginar o que existe no acordo, o que ele compreende, e se o carro é legal ou não".

"As questões foram levantadas com a FIA. A FIA disse que ficaria feliz em divulgar o documento, mas eles precisam do aceite do outro signatário. Isso só levanta suspeitas sobre legalidade, então o melhor seria colocar na mesa para todos terem conhecimento".

A Ferrari se defendeu da decisão de não divulgar os detalhes do acordo ao dizer que faz isso para proteger sua propriedade intelectual, mas destacou que não houve quebra no regulamento.

"A resposta é simples: não houve quebra de regulamento, se não teríamos sido desclassificados", disse Mattia Binotto. "Ninguém ficaria feliz em divulgar suas propriedades intelectuais para todo o o paddock".

Direto do Paddock: 'acampamento' de Vettel, bronca de Hamilton e mistério de Mercedes e Renault

PODCAST: A F1 está de volta! Saiba tudo sobre 'novo normal' da categoria

 

Artigo anterior Vettel deve seguir ordens de equipe apesar de saída da Ferrari no final da temporada
Próximo artigo Assista ao Sexta-Livre e veja repercussão dos primeiros treinos da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros