Recomendado para você

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari define foco principal para testes em Barcelona
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen "não concordou com demissão" de Lawson da Red Bull
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA se pronuncia sobre suposto 'truque' dos motores Mercedes e Red Bull
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez

Fórmula 1
Fórmula 1
Analista de estratégia prevê estreia 'sombria' da Cadillac na F1, apesar de Bottas e Pérez
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões

Fórmula 1
Fórmula 1
Distribuição de receita da F1 para equipes gira em torno de R$9 bilhões
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1

Fórmula 1
Fórmula 1
'Piastri está negociando para sair da McLaren', garante ex-F1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mercedes e Red Bull já estariam explorando 'área cinzenta' de novo regulamento
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA revela lista de inscritos de 2026 e Sauber faz aparição 'surpresa'
Últimas notícias

Mercedes define "preocupação número 1" para classificação em Mônaco

Equipe admite que aquecimento de pneus é a grande preocupação para Monte Carlo, apesar de desempenho dominante nas duas sessões de treinos desta quinta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

A Mercedes chegou a Mônaco como favorita, após cinco dobradinhas consecutivas. Lewis Hamilton liderou as duas primeiras sessões desta quinta-feira, com Valtteri Bottas o acompanhando no TL2.

No entanto, o chefe esportivo, Andrew Shovlin, afirmou que o W10 está demorando demais para colocar os pneus em temperatura ideal para uma volta rápida, o que pode causar problemas no sábado, devido à natureza da classificação em um circuito de rua pequeno.

Leia também:

"Ainda parece que temos problemas para uma volta de pneus macios, apesar da temperatura mais quente da pista à tarde", disse Shovlin.

“Nossa preocupação número um é fazer com que o pneu macio funcione na primeira volta. Nossos tempos foram bons no geral hoje, mas levamos muitas voltas para chegar lá e a classificação é muito importante nesta pista.”

“Esteban [Ocon, piloto reserva] está no simulador, então espero que ele possa ajudar com um pouco desse aprendizado.”

Shovlin reconheceu que as sessões de treinos tinham sido "bastante suaves" para a Mercedes, embora enfatizasse que o tráfego significava que o time não poderia reunir tantos dados quanto gostaria.

“O carro estava bem equilibrado quando os pneus ficaram com a temperatura ideal. Começamos a segunda sessão com pneus médios, esperando que fosse um pouco difícil, mas na verdade estava funcionando muito bem.”

“Nas long runs estávamos com uma incrível quantidade de tráfego e os pilotos se esforçaram para colocar duas voltas limpas seguidas. Isso significa que não temos o nível de informação que gostaríamos de entrar na corrida.”

O rival mais próximo, Sebastian Vettel, que foi o terceiro mais rápido da Ferrari, tinha preocupações com pneus e descreveu seu dia como "não tão produtivo".

"Obviamente faltando um pouco de ritmo comparado à Mercedes, com dificuldades um pouco para que os pneus realmente funcionassem, então temos um pouco de trabalho pela frente", explicou ele.

"Foi difícil conseguir os pneus na janela certa, lutamos um pouco mais do que as outras pessoas."

O companheiro de equipe, Charles Leclerc, disse que também estava lutando para colocar a borracha da Pirelli na temperatura ideal, o que o fez trazer apenas a 10ª colocação no TL2, depois de uma sessão forte pela manhã.

"Estamos trabalhando para diminuir a diferença para a Mercedes, por isso ainda não sabemos o que precisamos fazer", disse ele.

“Esperávamos que eles fossem fortes aqui porque estavam muito fortes nas curvas de baixa em Barcelona, ​​mas sim, precisamos nos concentrar em nós mesmos, tentar colocar esses pneus na temperatura certa, o que não fizemos.”

Artigo anterior Detritos causaram danos no radiador da Red Bull de Verstappen em treino
Próximo artigo Ferrari considera trazer diretor técnico da Alfa Romeo de volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros