Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Mercedes define "preocupação número 1" para classificação em Mônaco

Equipe admite que aquecimento de pneus é a grande preocupação para Monte Carlo, apesar de desempenho dominante nas duas sessões de treinos desta quinta-feira

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10

A Mercedes chegou a Mônaco como favorita, após cinco dobradinhas consecutivas. Lewis Hamilton liderou as duas primeiras sessões desta quinta-feira, com Valtteri Bottas o acompanhando no TL2.

No entanto, o chefe esportivo, Andrew Shovlin, afirmou que o W10 está demorando demais para colocar os pneus em temperatura ideal para uma volta rápida, o que pode causar problemas no sábado, devido à natureza da classificação em um circuito de rua pequeno.

Leia também:

"Ainda parece que temos problemas para uma volta de pneus macios, apesar da temperatura mais quente da pista à tarde", disse Shovlin.

“Nossa preocupação número um é fazer com que o pneu macio funcione na primeira volta. Nossos tempos foram bons no geral hoje, mas levamos muitas voltas para chegar lá e a classificação é muito importante nesta pista.”

“Esteban [Ocon, piloto reserva] está no simulador, então espero que ele possa ajudar com um pouco desse aprendizado.”

Shovlin reconheceu que as sessões de treinos tinham sido "bastante suaves" para a Mercedes, embora enfatizasse que o tráfego significava que o time não poderia reunir tantos dados quanto gostaria.

“O carro estava bem equilibrado quando os pneus ficaram com a temperatura ideal. Começamos a segunda sessão com pneus médios, esperando que fosse um pouco difícil, mas na verdade estava funcionando muito bem.”

“Nas long runs estávamos com uma incrível quantidade de tráfego e os pilotos se esforçaram para colocar duas voltas limpas seguidas. Isso significa que não temos o nível de informação que gostaríamos de entrar na corrida.”

O rival mais próximo, Sebastian Vettel, que foi o terceiro mais rápido da Ferrari, tinha preocupações com pneus e descreveu seu dia como "não tão produtivo".

"Obviamente faltando um pouco de ritmo comparado à Mercedes, com dificuldades um pouco para que os pneus realmente funcionassem, então temos um pouco de trabalho pela frente", explicou ele.

"Foi difícil conseguir os pneus na janela certa, lutamos um pouco mais do que as outras pessoas."

O companheiro de equipe, Charles Leclerc, disse que também estava lutando para colocar a borracha da Pirelli na temperatura ideal, o que o fez trazer apenas a 10ª colocação no TL2, depois de uma sessão forte pela manhã.

"Estamos trabalhando para diminuir a diferença para a Mercedes, por isso ainda não sabemos o que precisamos fazer", disse ele.

“Esperávamos que eles fossem fortes aqui porque estavam muito fortes nas curvas de baixa em Barcelona, ​​mas sim, precisamos nos concentrar em nós mesmos, tentar colocar esses pneus na temperatura certa, o que não fizemos.”

Artigo anterior Detritos causaram danos no radiador da Red Bull de Verstappen em treino
Próximo artigo Ferrari considera trazer diretor técnico da Alfa Romeo de volta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros