Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Mercedes: GPs emocionantes expõem decisões erradas da F1

Chefe do time alemão diz que comentários após GP da Austrália não foram justos com realidade da temporada

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, leads Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09., Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, and the rest of the field at the start of the race
Lance Stroll, Williams FW41 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 battle
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a emoção dos recentes GPs no Bahrein e na China mostrou que a tomada de decisões na Fórmula 1 é "um pouco errática", após a primeira corrida do ano, na Austrália, não ter gerado boa repercussão.

Mas a corrida de Melbourne foi seguida por corridas emocionantes no Bahrein e na China, e Wolff vê isso como evidência de que a F1 reagiu exageradamente após a abertura da temporada.

"Isso mostra que somos um pouco erráticos em nossas decisões, e uma corrida faz com que as pessoas tentem fazer coisas que às vezes não são necessárias", disse Wolff quando perguntado pelo Motorsport.com.

“É assim que a Fórmula 1 sempre foi. Na China, tivemos um primeiro período que você poderia julgar chato. E nós tivemos uma segunda metade da corrida, um segundo 60% da corrida, que foi ótimo.”

“E nós apenas temos que aceitar isso. Há bons jogos de futebol e há jogos de futebol ruins.”

"A primeira metade não foi boa, mas a segunda metade foi muito emocionante."

Perguntado se o recente domínio da Mercedes tinha sido o maior problema, Wolff brincou: "eu gostaria que estivéssemos de volta ao passado e tivéssemos essa situação..."

O diretor da equipe Force India, Bob Fernley, concordou que as mudanças devem ser devidamente consideradas, ao mesmo tempo sugerindo que o esporte aproveite a oportunidade para apresentar elementos do pacote 2021 da Liberty Media o mais cedo possível.

“Eu acho que devemos deixar isso um pouco mais e ver aonde vamos. Eu acho que há outras coisas que poderíamos analisar e começar a introduzir para o programa 2021.”

“Fundamentalmente estamos muito perto. Acho que o foco deveria estar em como podemos começar a executar o programa de 2021, começar a obter os benefícios disso, em vez de consertar algo que não está realmente quebrado.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari faz escolha agressiva de pneus para GP do Azerbaijão
Próximo artigo Holandeses se dividem sobre momento de Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil