Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Mercedes: não há sentido comercial comprar vagas para jovens

A Mercedes não comprará vagas para Esteban Ocon e George Russell porque fatores comerciais pesam mais do que o laço emocional com seus pilotos.

Esteban Ocon, Racing Point Force India F1 Team

Ocon ficou sem opções na Renault e McLaren, e o investimento de Lawrence Stroll na Force India faz com que o francês esteja na iminência de perder sua vaga para Lance Stroll.

A Mercedes também não consegue oportunidades para Russell, líder da F2, em sua estreia na F1.

Enquanto a Red Bull investiu em uma equipe júnior, a Toro Rosso, para colocar seus jovens taletos, e a Ferrari estabeleceu uma relação mais próxima com a Sauber, a Mercedes somente possui acordos básicos de fornecimento de motor com Force India e Williams, sendo que ambas as equipes baseiam suas escolhas de piloto na questão financeira.

Questionado por que a Mercedes não está disposta a pagar por uma vaga, Toto Wolff explicou: “Pilotos jovens são muito empolgantes. Todos nós nos sentimos bem com o talento chegando, e ajudá-los na chegada à F1 cria histórias bacanas. Estamos todos dispostos a encontrar o próximo astro.”

“Mas, na Mercedes, nosso objetivo principal é nossa própria equipe de corridas e ter os melhores pilotos possíveis no carro para vencer corridas e competir pelos campeonatos.”

“Se você não tem um parceiro, como a Red Bull tem com a Toro Rosso, ou relações contratuais, como a Ferrari tem com a Sauber ou Haas, então fica muito difícil encontrar o lugar certo para jovens pilotos.”

“99% de nossos recursos vão para tocar a equipe. Os pilotos jovens, além do aspecto comercial, também precisam fazer sentido comercial.”

“Apoiamos Pascal [Wehrlein] por dois anos, fizemos isso com Esteban por dois anos, ajudamos George a chegar onde ele está agora.”

“Mas, a um certo estágio, se os negócios não fazem sentido, então não é algo para nós.”

Wolff disse que seria perigoso esgotar recursos para pagar pela chegada de jovens pilotos à F1.

Por mais que os três pilotos citados por Wolff tenham sido beneficiados significativamente de seus laços com a Mercedes, eles também sofreram restrições.

Wehrlein correu pela Sauber em 2017, mas perdeu a vaga para Charles Leclerc neste ano.

Várias equipes descartaram a contratação de Ocon enquanto ele tiver laços com a Mercedes, sendo que o mesmo problema se aplica a Russell.

Wolff disse que a Mercedes não abrirá mão de Ocon “nem em um milhão de anos”, mas voltou a acenar para a possibilidade de encerrar seu programa de pilotos.

“Estamos chegando ao ponto em que não temos uma equipe júnior, e, se falta oportunidades para colocá-los, então você precisa pensar em reduzir seu programa e dispensar alguém, ou mudar a estratégia”, disse.

“Estamos em uma encruzilhada. Veremos como será com George e Esteban e decidiremos como podemos continuar.”

George Russell, Mercedes AMG F1

George Russell, Mercedes AMG F1

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Artigo anterior Sauber: retorno de Raikkonen representa grande impulso
Próximo artigo Chefe da Haas: proposta do terceiro carro “distorceria” a F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros