Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Mercedes: não há sentido comercial comprar vagas para jovens

A Mercedes não comprará vagas para Esteban Ocon e George Russell porque fatores comerciais pesam mais do que o laço emocional com seus pilotos.

Esteban Ocon, Racing Point Force India F1 Team

Ocon ficou sem opções na Renault e McLaren, e o investimento de Lawrence Stroll na Force India faz com que o francês esteja na iminência de perder sua vaga para Lance Stroll.

A Mercedes também não consegue oportunidades para Russell, líder da F2, em sua estreia na F1.

Enquanto a Red Bull investiu em uma equipe júnior, a Toro Rosso, para colocar seus jovens taletos, e a Ferrari estabeleceu uma relação mais próxima com a Sauber, a Mercedes somente possui acordos básicos de fornecimento de motor com Force India e Williams, sendo que ambas as equipes baseiam suas escolhas de piloto na questão financeira.

Questionado por que a Mercedes não está disposta a pagar por uma vaga, Toto Wolff explicou: “Pilotos jovens são muito empolgantes. Todos nós nos sentimos bem com o talento chegando, e ajudá-los na chegada à F1 cria histórias bacanas. Estamos todos dispostos a encontrar o próximo astro.”

“Mas, na Mercedes, nosso objetivo principal é nossa própria equipe de corridas e ter os melhores pilotos possíveis no carro para vencer corridas e competir pelos campeonatos.”

“Se você não tem um parceiro, como a Red Bull tem com a Toro Rosso, ou relações contratuais, como a Ferrari tem com a Sauber ou Haas, então fica muito difícil encontrar o lugar certo para jovens pilotos.”

“99% de nossos recursos vão para tocar a equipe. Os pilotos jovens, além do aspecto comercial, também precisam fazer sentido comercial.”

“Apoiamos Pascal [Wehrlein] por dois anos, fizemos isso com Esteban por dois anos, ajudamos George a chegar onde ele está agora.”

“Mas, a um certo estágio, se os negócios não fazem sentido, então não é algo para nós.”

Wolff disse que seria perigoso esgotar recursos para pagar pela chegada de jovens pilotos à F1.

Por mais que os três pilotos citados por Wolff tenham sido beneficiados significativamente de seus laços com a Mercedes, eles também sofreram restrições.

Wehrlein correu pela Sauber em 2017, mas perdeu a vaga para Charles Leclerc neste ano.

Várias equipes descartaram a contratação de Ocon enquanto ele tiver laços com a Mercedes, sendo que o mesmo problema se aplica a Russell.

Wolff disse que a Mercedes não abrirá mão de Ocon “nem em um milhão de anos”, mas voltou a acenar para a possibilidade de encerrar seu programa de pilotos.

“Estamos chegando ao ponto em que não temos uma equipe júnior, e, se falta oportunidades para colocá-los, então você precisa pensar em reduzir seu programa e dispensar alguém, ou mudar a estratégia”, disse.

“Estamos em uma encruzilhada. Veremos como será com George e Esteban e decidiremos como podemos continuar.”

George Russell, Mercedes AMG F1

George Russell, Mercedes AMG F1

Photo by: Manuel Goria / Sutton Images

Artigo anterior Sauber: retorno de Raikkonen representa grande impulso
Próximo artigo Chefe da Haas: proposta do terceiro carro “distorceria” a F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros