Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

Mercedes prepara mudanças para afastar "ameaça Ferrari"

Com títulos garantidos, equipe se concentra em ajustes para o carro de 2016

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Toto Wolff, Mercedes AMG F1
James Waddell com  Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06 leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

A Mercedes revelou que seu carro de 2016 na Fórmula 1 pode ter algumas inovações "interessantes"  na tentativa de a equipe manter o mesmo domínio dos últimos dois anos.

Já campeã do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores, a escuderia testou uma série de novas peças durante os treinos livres no Brasil na semana passada, incluindo um novo projeto de suspensão e peças aerodinâmicas, como o duto frontal em S.

A equipe está convencida de que isso é preciso para afastar a crescente ameaça da Ferrari, e por isso está pensando em dar alguns passos radicais no seu W07.

Quando questionada pelo MOTORSPORT.COM se os testes de sexta-feira em Interlagos sugeriam que o carro 2016 poderia ter um design bastante agressivo, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, fez algumas ressalvas.

“Você pode se dar mal se optar por uma evolução de carro que já possui um desempenho muito bom. Então, nós ainda não temos nada certo. Há algumas coisas interessantes que estão sendo desenhadas e testadas no túnel de vento. E uma delas acabamos testando no carro na sexta-feira", disse.

"É uma avaliação permanente entre a evolução e a revolução. E ainda não está claro se queremos ir um pouco mais para o lado da inovação. Mas, no momento, é bom ter assegurado o campeonato e poder olhar para outras coisas", completou.

Design

Embora o conceito duto frontal em S tenha gerado mais atenção no Brasil na última semana, o MOTORSPORT.COM entende que a maior mudança testada foi em um novo projeto de suspensão. Embora as especificidades do projeto não sejam conhecidas, há sugestões de que a equipe poderia estar desenvolvendo uma nova forma de suspensão hidráulica, que interliga o lado esquerdo ao direito do carro.

A Mercedes foi pioneira do sistema FRIC, proibido no ano passado, e por isso tem boa experiência da forma como ele funciona. A equipe também estaria avaliando elevar a altura do chassis do próximo ano.  Isso exigiria um novo plano de suspensão, e também pode significar que o duto frontal em S se torne uma parte essencial de seu projeto para ajudar com a aerodinâmica.

Artigo anterior Ver Schumacher nesta situação é terrível, diz Montezemolo
Próximo artigo A saga de Giovanna Amati: sequestrada e última mulher na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros