Mundo do esporte a motor lamenta morte de Charlie Whiting
Equipes e pilotos vão a redes sociais mostrar respeito e homenagear britânico que teve falecimento confirmado nesta quinta na Austrália
Uma avalanche de homenagens. Foi o que ocorreu após a confirmação da morte do diretor de prova da Fórmula 1, Charlie Whiting, na véspera do GP da Austrália. A FIA confirmou nesta manhã de quinta-feira que o britânico faleceu aos 66 anos em decorrência de uma embolia pulmonar. A foto desta matéria é da última quarta-feira.
Equipes, pilotos e pessoas do meio da F1 e do esporte a motor expressaram sua tristeza após a notícia, e homenagearam um dos profissionais mais longevos e mais simpáticos do paddock.
Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, disse: “conheço Charlie por toda a minha vida no automobilismo. Trabalhamos como mecânicos juntos, nos tornamos amigos e passamos muito tempo juntos em pistas de corrida em todo o mundo. Eu me enchi de tristeza quando ouvi esta trágica notícia”.
"Estou devastado. É uma grande perda não só para mim, mas também para toda a família da Fórmula 1, a FIA e o automobilismo como um todo. Todos os nossos pensamentos vão para a família dele.”
O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, acrescentou: "fiquei chocado e entristecido ao ouvir a notícia do falecimento de Charlie nesta manhã. Ele era um pilar da nossa família na Fórmula 1. Ele era equilibrado em sua abordagem, sutil em seu entendimento e sempre alinhado com os interesses da Fórmula 1 como seu foco principal.”
"Ele foi um embaixador fantástico para o nosso esporte e um verdadeiro guardião de seus melhores interesses. Todos nós que tivemos a sorte de conhecê-lo sentiremos falta de seu sorriso e seu humor gentil. Em nome de toda a família de automobilismo da Mercedes, eu envio nossas mais profundas simpatias à sua família e amigos."
Confira mais manifestações:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.