Recomendado para você

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Quem será campeão de 2025? Bortoleto e outros pilotos opinam
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen chega "relaxado" à decisão do título em Abu Dhabi
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Toyota expande parceria e vira patrocinadora principal da Haas
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Nasr mostra preocupação com novos freios da Sauber

Após corrida difícil no Canadá, piloto brasileiro tentará acerto diferente na Áustria para obter melhor performance.

Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team e Marcus Ericsson, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Para Nasr, a explicação para sua corrida distante em Montreal se resume aos freios. O piloto relatou não ter sensibilidade no pedal como tinha com os freios da Brembo no início desta temporada. Felipe usou na última corrida os discos e pinças da Carbon Industries que não corresponderam às suas expectativas.

Segundo ele, os freios se superaqueciam em Montreal pelas muitas zonas de frenagem. Isso ele espera conter com novos acertos em Spielberg. Para Felipe, Marcus Ericsson se adaptou melhor à mudança.

"O que acontece é que estávamos correndo com outro material desde o início deste ano", disse Nasr. "Nas duas últimas corridas, andamos com um material diferente, um fornecedor diferente de freios, em Mônaco e no Canadá.

"Eu estou achando difícil, porque eu estava acostumado a outro material. Mudamos porque no Canadá e aqui temos bastante temos freadas muito fortes. Mas o novo material não se adequou ao meu estilo de condução no geral.”

"Fizemos algumas modificações para os freios aqui, que vou tentar na sexta-feira para ver como vai ser. Se não der certo, já temos outra solução para tentarmos. Basicamente é isso, se eu não consigo parar o carro corretamente no início da curva, comprometemos todo o resto do contorno.”

"Este foi o caso no Canadá. Temos muitos pontos de freada e estava me comprometendo em todas as saídas, basicamente. Nunca estive feliz e confiante com o carro lá.”

"Se nós não tivermos mudanças, a solução será voltar para o outro material. Vou trabalhar amanhã para ver se essas modificações dão certo, senão saberei o que é melhor para mim."

Em relação a Ericsson, ele disse: "Ele está muito feliz com o outro material, mas é claro que cada piloto tem um feeling diferente. Isso é muito pessoal. Se você olhar para os outros carros, você vai encontrar pilotos diferentes dizendo coisas diferentes sobre os freios. Mas é definitivamente o que descobri no Canadá.”

"Eu gosto de sentir o pedal mais duro e bem sensível.”

"Alguns pilotos preferem um pedal menos sensível, para que possam modular um pouco melhor. Mas eu gosto de sentir na primeira encostada que o carro está realmente aderindo, e não estou sentindo isso com o novo material que nós estamos usando."

Artigo anterior Alonso poderá perder até 20 posições no grid do GP da Áustria
Próximo artigo Raikkonen: Ou é Ferrari ou não é nada pra mim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros