Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Nick Heidfeld mostra que largar atrás pode ser lucrativo

Ricardo Penteado, engenheiro da Renault, diz que a economia de pneus ajudou o alemão a chegar em 8º depois de sair em último

Heidfeld chegou colado nas Mercedes

Nick Heidfeld tornou-se, no GP da Espanha, mais um exemplo de pilotos com carros bons que largam lá atrás e chegam na zona de pontos. O alemão partiu da 24ª para a oitava colocação, muito em função dos seis jogos de pneus novos que tinha à disposição por não ter participado do treino de classificação.

Com exclusividade ao TotalRace, Ricardo Penteado, engenheiro chefe de motores da Renault, que também trabalha diretamente no carro de Heidfeld, afirmou que a diferença de rendimento entre os compostos é o que faz estratégias como a do piloto funcionarem.

“Foi mais ou menos o que o Schumacher fez no Q3, deixando de rodar para guardar um jogo de pneus para a corrida. Depois da prova de Xangai, quando o Webber saiu de 18º para chegar no pódio, todo mundo viu que, em alguns circuitos nos quais a diferença entre os compostos é maior, é melhor guardar um pneu e não ir para a classificação;”

De acordo com o profissional, esse não deve ser o caso de Mônaco, já que os compostos usados no Principado – supermacio e macio – devem ser mais próximos em termos de rendimento. No entanto, isso é algo que só será definido nos treinos livres.

“É difícil prever. Temos uma base de dados coletados nas corridas realizadas até agora que permite estimar mais ou menos como vai ser a prova. O rendimento entre os compostos muda muito. Foi até por isso que optamos por parar quatro vezes com Nick. Mesmo somando dados na sexta-feira, sempre há algumas surprezinhas no domingo e acabamos nos baseando nos tempos dos outros para fazer nossa estratégia. Não é fácil”, finaliza.

Artigo anterior Whitmarsh: “queríamos que a corrida fosse um pouco mais longa”
Próximo artigo Aumento de ultrapassagens nas provas diminui importância da classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros