Niki Lauda critica Vettel: “Estamos na F1 ou no Coliseu?”
Após toques durante corrida no Azerbaijão, ex-piloto austríaco critica Ferrari. Arrivabene responde declarações
O GP do Azerbaijão, disputado nas ruas de Baku neste último domingo, ateou fogo na temporada de 2017 da Fórmula 1. A corrida foi marcada por dois incidentes envolvendo as Mercedes e as Ferraris. Primeiro, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen se tocaram na primeira volta. Depois, durante um Safety Car, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton protagonizaram um incidente polêmico.
Após a prova, o ex-campeão mundial de F1, Niki Lauda, se disse bastante incomodado com as ocorrências.
"Tivemos o que aconteceu entre Bottas e Raikkonen e depois o episódio de Vettel com Hamilton. Estamos na F1 ou no Coliseu? Se estamos no Coliseu, basta dizer. Aí poderemos seguir com isso.”
"Tendo dito tudo isso, lutamos muito e na Áustria vamos tentar novamente. Estaremos mais determinados do que antes, porque falamos pouco e trabalhamos muito."
Quando perguntado se concordava com a opinião de Sebastian Vettel, de que Lewis Hamilton deveria ter sido penalizado por frear no incidente, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse: "Criticar pode parecer deselegante, ou uma desculpa da nossa parte.”
"Dito isto, você tem que julgar a situação exatamente como está, e em caso de dúvida, dê à Ferrari o benefício da dúvida. O importante é olhar para frente e ter certeza de que as coisas estão corretas."
"Houve uma bela demonstração disso quando os mecânicos trabalharam no carro de Raikkonen preparando-o na bandeira vermelha. Esta é a Ferrari que eu conheço. Esta é uma equipe que nunca desistirá e continuará assim."
Enquanto Niki Lauda criticou publicamente Vettel, sugerindo que o tetracampeão finalmente perceberia que estava errado analisando o incidente, Arrivabene não se disse interessado em responder.
"Lauda pode dizer o que quiser", afirmou Arrivabene. "Às vezes ele fala por si mesmo, às vezes ele até fala conosco.”
"Mas, como eu disse antes, estamos em silêncio. Trabalhamos e deixamos Lauda falar. Ele tem seus pontos de vista. Nós temos o nosso e nós vamos nos ver na Áustria.”
"Ele continuará a falar e continuaremos a ouvi-lo. Perfeito. Ainda há 12 corridas para o fim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.