Norris diz que escapou de "grande batida" no fim do GP de Baku
Novato britânico da McLaren disse que ficou preocupado com a possibilidade de perder oitavo lugar por toques no muro em Baku
Novato da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris admitiu que ficou apreensivo com a possibilidade de perder seu lugar no top-10 no GP do Azerbaijão depois de tocar no muro nos estágios finais da corrida em Baku. “Eu estava a três ou quatro voltas do fim e quase tive uma grande batida, o que me deixou bastante nervoso. Mas consegui aguentar e felizmente estava tudo bem com o carro”, disse o piloto.
O inglês ‘sobreviveu’ ao contato e levou seu monoposo até o final no oitavo lugar, atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz. Foi a segunda pontuação do vice-campeão de 2018 da Fórmula 2 em suas primeiras quatro corridas pela McLaren. Seus outros pontos vieram após o sexto lugar no Bahrein, segunda etapa da temporada.
"Eu tive alguns toques no muro", revelou Norris ao Motorsport.com. “Não é uma pista fácil e é difícil não cometer erros, que custam muito caro aqui. Errei levemente aqui e ali, mas nada que nos custasse posição ou pontos”.
O novato passou a primeira parte da prova perseguindo Sergio Pérez, da Racing Point, enquanto segurava Sainz. No entanto, no final da corrida, o britânico teve que fazer uma segunda troca de pneus. A parada lhe custou apenas uma vaga, tomada justamente por seu companheiro espanhol, o que não impactou a pontuação da equipe.
"Não foi uma corrida fácil", disse Norris. “Eu estava preso atrás de Pérez durante a maior parte. Não tinha a velocidade reta para passar. Foi um pouco frustrante, já que nós tivemos o ritmo geral para fazer um pouco mais. Mas, numa perspectiva de equipe, estou contente com os dois carros pontuando.
“Não era fácil para ninguém passar. Mesmo que Carlos tivesse um ritmo melhor que o meu, ele também não pôde passar pela Racing Point do ‘Checo’. Foi difícil, mas me contento com o que conseguimos”, analisou.
Lando Norris, McLaren
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.