Fórmula 1: Norris lamenta eliminação no Q1 do GP da Alemanha
Britânico vai largar em 16º, enquanto Carlos Sainz, seu companheiro de McLaren, conseguiu avançar ao Q3 e sai da sétima posição

Novato britânico da Fórmula 1, Lando Norris vai largar da 16ª posição do grid no GP da Alemanha, depois de ter sido eliminado no Q1, após uma melhora repentina de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo.
O piloto da McLaren perdeu uma vaga no Q2 apenas 0s055 atrás do 15º colocado Daniil Kvyat, da Toro Rosso. Outro piloto da McLaren, Carlos Sainz entrou no Q2 e se classificou em sétimo depois de chegar ao Q3 com a MCL34 (relembre todos os carros da McLaren na F1 em galeria no fim desta matéria).
Já a posição de Norris marca seu pior resultado de classificação em sua temporada de estreia na Fórmula 1. "Eu não juntei meus setores quando contava e isso me custou", disse Norris. "Foram erros muito pequenos que custaram tanto e me impediram de entrar no Q2 hoje.”
Leia também:
"Estou frustrado, mas ao mesmo tempo é a primeira vez que deixo a mim mesmo e o time para baixo. Preciso seguir em frente e focar na prova de amanhã. Não faltava nada, lutamos um pouco com o carro neste fim de semana, então não foi tão fácil quanto nos outros", acrescentou.
Norris também pareceu ter atrapalhado a classificação de Alexander Albon no Q1, depois que o piloto da Toro Rosso se aproximou da McLaren no primeiro hairpin. Albon se classificou em 17º, atrás de Norris, e reclamou da McLaren pelo rádio da equipe.
Perguntado se temia uma penalidade de grid por bloqueio, Norris disse: "Não, eu estava em uma volta rápida. Eu acelerei e ele começou a volta atrás de mim, eu não tenho nada com o que me preocupar."
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da Fórmula 1

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: DaimlerChrysler

Foto de: Michael Kim

Foto de: DaimlerChrysler

Foto de: McLaren

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: McLaren

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foto de: McLaren

Hamilton revela que problema de saúde quase o tirou do GP da Alemanha
PLACAR F1: 'Na sorte', Hamilton amplia vantagem sobre Bottas

Últimas notícias
Chefe da equipe austríaca, contudo, destacou importante participação do ex-piloto como pai do atual campeão mundial
F1 - Zhou revela abusos online antes de estreia pela Alfa Romeo: "Doeu bastante"
Piloto ficou "bastante surpreso" com comentários recebidos antes do Bahrain
F1 - Chefe da Haas: paddock sabia das conversas entre Alonso e Aston Martin
"Era um 'segredo a vozes', então não me surpreendeu tanto"; confira
F1: Giovinazzi surge como possível nome no mercado; entenda
Antes de qualquer movimento, no entanto, é preciso que o caso Piastri-Ricciardo seja desvendado