Recomendado para você

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Últimas notícias

Novo MCL33 não foi concebido pela rota fácil, diz McLaren

Chefe da equipe britânica fala que time não “cortou caminho” em desenvolvimento do novo carro

Stoffel Vandoorne, Fernando Alonso, McLaren
McLaren MCL33
McLaren MCL33
McLaren MCL33
McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
McLaren signage
Fernando Alonso, McLaren MCL33
McLaren MCL33 rear detail

Depois de decidir terminar sua parceria com a Honda após três anos, a McLaren espera renascer na temporada de 2018 utilizando motores Renault.

Animado com a nova parceria, o time deixou claro que muito trabalho foi feito na adaptação do MCL33 à nova unidade. Chefe da equipe, Eric Boullier exaltou o trabalho dos mecânicos e engenheiros.

“Os departamentos de design, engenharia e aerodinâmica fizeram um trabalho incrível entregando um novo carro com uma nova unidade de energia em um prazo extremamente curto", disse ele no lançamento da McLaren de 2018 na sexta-feira (23).

"Nós nunca tomamos a rota fácil ou procuramos cortar caminho em um processo ou uma solução, e o resultado é um carro limpo e bem resolvido.”

"Dito isto, não temos ilusões de que será fácil chegar à hegemonia na frente. O meio do grid também estará cheio de times bem planejados e experientes com muito a provar.”

"Somos humildes com o desafio, mas sentimos que nos preparamos bem. Temos um pacote sólido no qual podemos construir e explorar à medida que a temporada avança, e temos dois pilotos excelentes que farão a diferença nas corridas".

Diretor técnico, Tim Goss disse que mudar de unidade de energia foi "uma grande questão", porque as diferenças entre os conceitos da Honda e da Renault são muito grandes.

"Existem duas famílias de motores: o conceito da Mercedes e da Honda, com o compressor na frente do motor, a turbina na parte de trás e o MGU-H no meio; e o da Ferrari e da Renault, onde o turbo está na parte de trás do motor e o MGU-H na frente", disse Goss.

"A vantagem do layout da Renault é que podemos empurrar o motor para a frente, mas você tem o compressor na parte traseira.”

"Tivemos que redesenhar a parte de trás do chassi, a caixa de câmbio, a suspensão traseira e o layout do resfriamento. Foram duas semanas de intenso esforço para acertar.”

"Mas era algo para o qual já estávamos um pouco preparados, porque sabíamos que isso aconteceria, e é incrível o que as pessoas podem fazer em um espaço de tempo tão curto.”

Goss acrescentou que o MCL33 parece "evolutivo", mas a equipe continuará "aprimorando" o carro através de testes e ao longo da temporada.

Artigo anterior Renault anuncia patrocínio da Liga Espanhola de Futebol
Próximo artigo GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros