Recomendado para você

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Felipe Drugovich anuncia saída da Aston Martin depois de três anos como piloto reserva
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Norris ainda pode ser campeão no Catar? Veja matemática para o título
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO F1: Bortoleto visita hospitalidade da Aston Martin e se desculpa com Stroll após batida em Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Verstappen 'zoa' largada de Norris em Las Vegas: "Se preocupou com os retrovisores e esqueceu de frear"
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Conflitos entre Cowell e Newey podem resultar em Horner como novo chefe da Aston Martin; entenda
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Quais regras a McLaren quebrou no GP de Las Vegas?
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren assume a culpa por desclassificação de Norris e Piastri e explica problema
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: McLaren é desclassificada do GP de Las Vegas por irregularidade técnica e Verstappen fica mais perto da liderança
Últimas notícias

Novo MCL33 não foi concebido pela rota fácil, diz McLaren

Chefe da equipe britânica fala que time não “cortou caminho” em desenvolvimento do novo carro

Stoffel Vandoorne, Fernando Alonso, McLaren
McLaren MCL33
McLaren MCL33
McLaren MCL33
McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren
McLaren signage
Fernando Alonso, McLaren MCL33
McLaren MCL33 rear detail

Depois de decidir terminar sua parceria com a Honda após três anos, a McLaren espera renascer na temporada de 2018 utilizando motores Renault.

Animado com a nova parceria, o time deixou claro que muito trabalho foi feito na adaptação do MCL33 à nova unidade. Chefe da equipe, Eric Boullier exaltou o trabalho dos mecânicos e engenheiros.

“Os departamentos de design, engenharia e aerodinâmica fizeram um trabalho incrível entregando um novo carro com uma nova unidade de energia em um prazo extremamente curto", disse ele no lançamento da McLaren de 2018 na sexta-feira (23).

"Nós nunca tomamos a rota fácil ou procuramos cortar caminho em um processo ou uma solução, e o resultado é um carro limpo e bem resolvido.”

"Dito isto, não temos ilusões de que será fácil chegar à hegemonia na frente. O meio do grid também estará cheio de times bem planejados e experientes com muito a provar.”

"Somos humildes com o desafio, mas sentimos que nos preparamos bem. Temos um pacote sólido no qual podemos construir e explorar à medida que a temporada avança, e temos dois pilotos excelentes que farão a diferença nas corridas".

Diretor técnico, Tim Goss disse que mudar de unidade de energia foi "uma grande questão", porque as diferenças entre os conceitos da Honda e da Renault são muito grandes.

"Existem duas famílias de motores: o conceito da Mercedes e da Honda, com o compressor na frente do motor, a turbina na parte de trás e o MGU-H no meio; e o da Ferrari e da Renault, onde o turbo está na parte de trás do motor e o MGU-H na frente", disse Goss.

"A vantagem do layout da Renault é que podemos empurrar o motor para a frente, mas você tem o compressor na parte traseira.”

"Tivemos que redesenhar a parte de trás do chassi, a caixa de câmbio, a suspensão traseira e o layout do resfriamento. Foram duas semanas de intenso esforço para acertar.”

"Mas era algo para o qual já estávamos um pouco preparados, porque sabíamos que isso aconteceria, e é incrível o que as pessoas podem fazer em um espaço de tempo tão curto.”

Goss acrescentou que o MCL33 parece "evolutivo", mas a equipe continuará "aprimorando" o carro através de testes e ao longo da temporada.

Artigo anterior Renault anuncia patrocínio da Liga Espanhola de Futebol
Próximo artigo GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros