Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Novo treino vai embaralhar grids, crê diretor da Williams

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds acredita que novas medidas não melhorarão show nas classificações, apenas na corrida

Pat Symonds, Williams Chief Technical Officer in the FIA Press Conference

Após a confirmação da FIA sobre o novo sistema de classificação na Fórmula 1, o diretor-técnico da equipe Williams não se mostrou muito animado com a proposta. Segundo Pat Symonds, a nova classificação não irá melhorar o espetáculo aos sábados, apenas na corrida com os grids, que devem sair mais embaralhados.

"Vai ser muito difícil", disse ele. "Nós certamente precisaremos gastar muito mais tempo pensando sobre isso. Eu não acho que vá melhorar a classificação em si, na verdade eu acho que há o perigo de não ser tão emocionante, de não termos um final crescente. Mas tem uma boa chance de melhorar a corrida.”

"É uma situação muito difícil, tudo será feito em um prazo muito curto de tempo. Nós não vamos ter muito tempo para pensar juntos e otimizar tudo.”

"Acho que todos nós vamos cometer erros, especialmente no início e isso significa que teremos ocasiões nas quais carros sairão fora de posição. Vamos ver alguns dos carros mais rápidos um pouco mais para trás, e todos nós sabemos que isso já nos rendeu algumas grandes corridas no passado."

Escolhas de pneus

As equipes já fizeram as suas escolhas de pneus para as primeiras corridas, e Symonds admitiu que essas escolhas poderiam ter sido diferentes se o novo sistema tivesse sido aprovado antes.

"Neste ano temos mais liberdade na escolha dos pneus. Fizemos as indicações para as primeiras corridas sem o conhecimento de que o procedimento de classificação iria mudar.

"Tenho certeza de que, com nossa análise, teríamos escolhido os pneus de forma diferente. Mas o fato é que estamos no mesmo barco, então não acho que seja algo muito grande.”

"Há muito trabalho a fazer nas próximas semanas, e não apenas para nós. A FOM terá de refazer o software que controla os sistemas de cronometragem e outras coisas como esta. É algo muito difícil."

Artigo anterior Rosberg afirma que Mercedes ainda não mostrou ritmo real
Próximo artigo Hulkenberg lidera teste com 2s7 de vantagem; Nasr é 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros