Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Novo treino vai embaralhar grids, crê diretor da Williams

Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds acredita que novas medidas não melhorarão show nas classificações, apenas na corrida

Pat Symonds, Williams Chief Technical Officer in the FIA Press Conference

Após a confirmação da FIA sobre o novo sistema de classificação na Fórmula 1, o diretor-técnico da equipe Williams não se mostrou muito animado com a proposta. Segundo Pat Symonds, a nova classificação não irá melhorar o espetáculo aos sábados, apenas na corrida com os grids, que devem sair mais embaralhados.

"Vai ser muito difícil", disse ele. "Nós certamente precisaremos gastar muito mais tempo pensando sobre isso. Eu não acho que vá melhorar a classificação em si, na verdade eu acho que há o perigo de não ser tão emocionante, de não termos um final crescente. Mas tem uma boa chance de melhorar a corrida.”

"É uma situação muito difícil, tudo será feito em um prazo muito curto de tempo. Nós não vamos ter muito tempo para pensar juntos e otimizar tudo.”

"Acho que todos nós vamos cometer erros, especialmente no início e isso significa que teremos ocasiões nas quais carros sairão fora de posição. Vamos ver alguns dos carros mais rápidos um pouco mais para trás, e todos nós sabemos que isso já nos rendeu algumas grandes corridas no passado."

Escolhas de pneus

As equipes já fizeram as suas escolhas de pneus para as primeiras corridas, e Symonds admitiu que essas escolhas poderiam ter sido diferentes se o novo sistema tivesse sido aprovado antes.

"Neste ano temos mais liberdade na escolha dos pneus. Fizemos as indicações para as primeiras corridas sem o conhecimento de que o procedimento de classificação iria mudar.

"Tenho certeza de que, com nossa análise, teríamos escolhido os pneus de forma diferente. Mas o fato é que estamos no mesmo barco, então não acho que seja algo muito grande.”

"Há muito trabalho a fazer nas próximas semanas, e não apenas para nós. A FOM terá de refazer o software que controla os sistemas de cronometragem e outras coisas como esta. É algo muito difícil."

Artigo anterior Rosberg afirma que Mercedes ainda não mostrou ritmo real
Próximo artigo Hulkenberg lidera teste com 2s7 de vantagem; Nasr é 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros