Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

O dia que Rossi dividiu a pista de Ferrari com Schumacher e Alonso

Relembre data emblemática do esporte a motor quando Valentino Rossi esteve em uma bateria de testes oficiais da F1

Valentino Rossi

Em 1º de fevereiro de 2006, Valentino Rossi assumiu o volante de uma Ferrari e fez sua segunda sessão de testes em grupo na Fórmula 1, terminando em 9º no circuito de Valência.

A Ferrari deu a Rossi várias oportunidades para se divertir no comando de um de seus carros para decidir se gostaria de correr na F1 ou não. A grande estrela do esporte a motor na Itália competindo pela maior equipe do país da bota era um sonho muito tentador que nunca chegou a ser realizado além de sessões de testes.

O primeiro teste chegou em 2004, e depois de alguns dias privados nos circuitos de Mugello e especialmente em Fiorano, chegou o momento da verdade. A pré-temporada de 2006 foi disputada em Valência e a Ferrari alinhou, além de Schumacher, Valentino Rossi. No entanto, o 'Doutor' teve que andar com o F2004, o carro com o qual o time italiano alcançou ambos os títulos dois anos antes. Por isso, comparações eram impossíveis.

Foi o primeiro teste de Rossi junto com outros pilotos e equipes, incluindo o atual campeão Fernando Alonso na Renault e nomes de destaque como Juan Pablo Montoya com a McLaren e Robert Kubica (ainda piloto de testes) com a BMW Sauber.

O primeiro contato de Rossi não foi de forma alguma o melhor, já que ele só conseguiu dar meia volta e rodou na chuva. Mas no segundo, em 1º de fevereiro, o multicampeão da MotoGP foi o 9º entre os 15 pilotos que entraram na pista naquele dia. Ele fez 53 voltas e seu melhor tempo foi 1min12s851 – um segundo atrás de Schumacher e mais de um e meio atrás de Alonso, que liderou a tabela com a Renault.

"Eu tenho que dizer que me senti em casa e não tive qualquer problema em particular. Talvez eu tenha que praticar um pouco em guiar no molhado", brincou sobre a sua rodada na primeira volta na chuva.

Não seria o último teste de Rossi, que em 2010 fez sua última tentativa. Montezemolo, presidente da Ferrari, assegurou que se as regras permitissem, ele teria colocado Valentino em um terceiro carro naquele ano, juntando "dois símbolos italianos". Nem em 2010 e nem nunca Rossi pôde disputar mais do que testes, mas deixou imagens para a memória em todos eles.

Veja as fotos do teste de Rossi com a Ferrari em Valência em fevereiro de 2006:

Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi, Ferrari F2004
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Valentino Rossi
43
Artigo anterior Gasly: Chance na Red Bull é recompensa após demora para entrar na F1
Próximo artigo Renault: ter Ricciardo é uma maneira de acelerar time para topo da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros