Últimas notícias

Ocon diz que Mercedes se lembrará de seus resultados em ano fora da F1

Piloto francês fala que está seguro do fato de que voltará a ter oportunidade no mundial apesar de ano fora do grid

Esteban Ocon, Mercedes-AMG F1 Test and Reserve Driver

Esteban Ocon acredita que não será esquecido pela Mercedes durante o seu ano fora da Fórmula 1, mesmo admitindo que "você não ganha nada" nos bastidores.

O francês vai passar o ano de 2019 trabalhando como piloto reserva para a Mercedes, mas acredita que seus resultados irão ajudá-lo a voltar rapidamente ao grid em 2020.

"Eu não sei nada sobre isso", disse Ocon ao Motorsport.com quando perguntado sobre o que ele pode fazer nos bastidores para melhorar suas perspectivas para 2020.

"Quando você não está correndo, não ganha nada. Espero que esses dois anos tenham sido suficientes para provar que eu mereço um lugar em 2020."

Ocon tem sido apoiado pela Mercedes desde 2016, após o colapso do projeto Lotus Gravity-run, que ele fazia parte anteriormente.

Tendo ganho o título do GP3 sob a orientação da fabricante, ele depois correu no DTM antes de obter sua chance na F1 com a Manor e depois com a Force India.

"Tenho sorte, é positivo ter o enorme apoio da Mercedes", disse Ocon. "Mesmo em tempos difíceis, eles se lembram do meu potencial e do que eu fiz. Isso é diferente de outros programas juniores na F1”.

"A Mercedes lembra, eles não te deixam em paz, eles continuam te apoiando e acreditam no seu potencial. Esse é o ponto positivo que vejo no momento."

Quando a temporada de 2018 recomeçou após as férias de verão, em Spa, o futuro de Ocon estava seriamente em dúvida, já que muitas especulações circulavam de que Stroll o substituiria na Force India graças ao envolvimento de seu pai na aquisição do time.

A Ocon imediatamente se classificou em terceiro lugar em uma sessão de qualificação afetada pela chuva, o que levou os pilotos a expressar simpatia por sua situação. Ele disse que é motivador ter a oportunidade de provar sua habilidade quando pode.

"A única coisa que posso fazer é conversar", disse Ocon. "Eu acredito que todo mundo está feliz com o trabalho que eu fiz, então essa é a única coisa que posso fazer”.

"As outras coisas não estão nas minhas mãos."

Esteban Ocon, Mercedes reserve driver

Esteban Ocon, Mercedes reserve driver

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 terá chance de se restabelecer em 2021, diz ex-piloto
Próximo artigo Sauber anuncia data de lançamento de carro para temporada 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil