Recomendado para você

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Marko 'abre o coração' sobre Verstappen: "Eu assumo parte da culpa"
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Conheça os trabalhos de Cacá Bueno em ano de Copa do Mundo, ao lado de Galvão
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Ocon e Wehrlein discordam após toque em Abu Dhabi

Dupla da Manor apresenta opiniões distintas sobre toque durante GP de Abu Dhabi

Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05, Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Pascal Wehrlein, Manor Racing
Esteban Ocon, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05

Na última corrida como companheiros de equipe na Manor, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon tiveram um encontro nada amigável. Na reta final do GP de Abu Dhabi, realizado no último domingo (27), a dupla batalhava pela 13º posição - o alemão, com macios, tentava se defender do francês, que vinha com supermacios.

Na freada para a curva 11, Wehrlein e Ocon se tocaram e ambos passaram reto. No fim, o francês terminou seis segundos à frente do companheiro de equipe. Após a prova, cada um apresentou uma visão distinta sobre o toque.

 "Eu estava em outra estratégia, tinha mais ritmo no fim. Fui por fora mas ele não cedeu espaço, então nos tocamos. Tive que sair da pista", disse Ocon.

"Em todas as ultrapassagens que fiz nesta corrida, alguém tocou em mim. Foi assim com Magnussen na largada, quando ele bateu em mim. Com Nasr, eu estava por fora e ele virou o carro em minha direção. Com Pascal, foi o mesmo, ele não me deu espaço, travou as rodas. Meu carro ficou danificado, mas não perdi muito downforce, então fiquei bem", afirmou.

Ao comentar as alegações de que não cedeu espaço para Ocon, Wehrlein respondeu: "Eu estava por dentro, é difícil ceder espaço suficiente para quem vem por fora, então não sei o que ele quis dizer com isso. Creio que havia mais de 100 metros para ele por dentro. Mas se isso não era suficiente... tudo bem", contou.

Entretanto, ambos encerraram minimizando o incidente. Wehrlein garantiu que "não há nada o que discutir, enquanto Ocon destacou: "Acontece, lutamos um contra o outro, acabamos nos tocando. Não há nenhum drama nisso", completou.

Reportagem adicional por Erwin Jaeggi

Artigo anterior Rebeldia de Hamilton pode fazer Mercedes repensar abordagem
Próximo artigo Engenheiro relembra evolução de Massa e ajuda de Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros