Ocon mantém "fortes vínculos" com Mercedes em meio a rumores de substituição a Hamilton na F1

"Ninguém estava esperando algo assim porque normalmente é um período bastante calmo, mas não parece ser um período calmo neste caso"; veja no Motorsport.com

Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG, e Esteban Ocon, da Alpine F1 Team, participam da coletiva de imprensa da FIA

Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG, e Esteban Ocon, da Alpine F1 Team, participam da coletiva de imprensa da FIA

LAT Images

Piloto de Fórmula 1 da Alpine, Esteban Ocon diz que mantém "fortes vínculos" com a Mercedes em meio a especulações de que ele é um candidato a substituir Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari.

Ocon estará sem contrato com a Alpine no final desta temporada e, devido ao seu relacionamento com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, é visto como candidato a substituir o heptacampeão mundial.

O editor recomenda:

Ao abordar as especulações pela primeira vez, Ocon disse que sempre manteve "fortes vínculos" com a Mercedes, mas enfatizou que continua "totalmente dedicado" à Alpine, sua atual empregadora.

Falando durante o lançamento do Alpine A524 na quarta-feira em Enstone, Ocon disse: "Sempre tive fortes vínculos com a Mercedes. Isso sempre foi assim. Então, é assim que as coisas são. Vamos ver".

"No momento, estou me dedicando totalmente à Alpine. Esse é o meu foco. Preciso fazer um bom trabalho na pista. Todo ano é um ano crucial na F1, porque não importa se você tem um contrato ou não. Se você não tiver um bom desempenho, pode ser 'eliminado'. É assim que as coisas são."

"Se você fizer um bom trabalho, sempre haverá conversas, rumores e coisas boas para você. Enquanto falarmos sobre você, isso significa que o que você faz na pista é bom", seguiu o piloto francês.

Esteban Ocon, Alpine

Esteban Ocon, Alpine

Foto de: Alpine

Ocon considerou que a troca de Hamilton pela Ferrari "surpreendeu a todos", até pelo momento do anúncio. "Ninguém estava esperando algo assim agora, porque normalmente é um período bastante calmo, mas não parece ser um período calmo neste caso".

Enquanto isso, a sensação de calma voltou à Alpine após as mudanças radicais na administração, e Ocon espera que a estabilidade gere um efeito positivo. "É muito bom ter continuidade", acrescentou.
 
"Você mantém o trabalho em andamento, mantém os pequenos detalhes. E, no final das contas, isso é muito importante porque você tem que aprender tudo quando trabalha com uma nova equipe, com novas pessoas.

Reportagem adicional de Jonathan Noble

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Pietro Fittipaldi anuncia patrocinadores e layout especial para St Pete
Próximo artigo F1: Prost reclama de ter carreira “subestimada” e diz que foi melhor que Senna em corridas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil