Últimas notícias

Palmer: Sei que todos esperam que Hulk me derrote

Britânico da Renault diz que duelo interno com Magnussen lhe deu confiança: “ninguém pensou que poderia desafiá-lo”

Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, leads Esteban Ocon, Force India VJM10
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, leads Esteban Ocon, Force India VJM10, Lance Stroll, Williams FW40, and Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17

Mesmo abandonando a primeira prova da temporada, Jolyon Palmer não se abateu. Em seu segundo ano na Fórmula 1, o piloto inglês da Renault espera ser páreo duro para o alemão Nico Hulkenberg, tido como um dos mais talentosos do grid.

Perguntado pelo Motorsport.com se sente que a expectativa geral é de que ele seja derrotado por Hulk nesta temporada, Palmer respondeu: "É justo dizer que é a expectativa de um monte de gente”.

"Foi a expectativa no ano passado (com Kevin Magnussen) também e não foi o caso. Eu sempre gosto de desafios. É sempre bom como piloto lutar contra um companheiro de equipe realmente superior.”

"O histórico de Nico é muito bom e muitas pessoas têm dito que ele poderia estar até em um lugar melhor. Por isso, tê-lo ao meu lado é uma chance de provar realmente o que posso fazer, e também aprender com ele.”

Palmer disse após a classificação em Melbourne que sentiu que "tudo havia conspirado contra" quando ficou a 3s3 de seu companheiro de equipe. O piloto de 26 anos disse que "não conseguiu ler" o seu déficit para Hulkenberg no fim de semana de abertura.

"Nos testes de pré-temporada, estávamos bem próximos e no ritmo de sexta-feira estamos muito perto também", acrescentou Palmer. "E depois houve o meu acidente e as consequências foram um jogo diferente entre eu e ele. Vou começar de novo na China e nós tentaremos novamente."

"Os resultados falam por si"

O piloto britânico de 26 anos fez sua estreia na F1 na temporada passada com a Renault depois de passar um ano como piloto de reserva do Lotus e ser campeão da GP2 em 2014.

Ele terminou em 18º no campeonato de pilotos, marcando seu primeiro ponto no GP da Malásia.

Perguntado sobre a recepção negativa que enfrentou, Palmer disse: "eu estou acostumado a ser honesto. Ninguém pensou que eu iria ganhar GP2 e ganhei GP2. Ninguém pensou que eu iria para a F1 e eu consegui”.

"Ninguém pensou que eu poderia desafiar Kev e eu consegui. Os resultados falam no fim.”

"Às vezes, na corrida, a percepção é bem diferente dos resultados no papel, e as pessoas podem pensar que alguém é melhor ou pior. Se você olhar para os resultados, talvez essa percepção inicial não seja a história completa."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Estrela do kart, Marta Garcia se junta a programa da Renault
Próximo artigo Como uma reunião na cozinha reaproximou Wolff de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil