Palmer: Sei que todos esperam que Hulk me derrote
Britânico da Renault diz que duelo interno com Magnussen lhe deu confiança: “ninguém pensou que poderia desafiá-lo”
Mesmo abandonando a primeira prova da temporada, Jolyon Palmer não se abateu. Em seu segundo ano na Fórmula 1, o piloto inglês da Renault espera ser páreo duro para o alemão Nico Hulkenberg, tido como um dos mais talentosos do grid.
Perguntado pelo Motorsport.com se sente que a expectativa geral é de que ele seja derrotado por Hulk nesta temporada, Palmer respondeu: "É justo dizer que é a expectativa de um monte de gente”.
"Foi a expectativa no ano passado (com Kevin Magnussen) também e não foi o caso. Eu sempre gosto de desafios. É sempre bom como piloto lutar contra um companheiro de equipe realmente superior.”
"O histórico de Nico é muito bom e muitas pessoas têm dito que ele poderia estar até em um lugar melhor. Por isso, tê-lo ao meu lado é uma chance de provar realmente o que posso fazer, e também aprender com ele.”
Palmer disse após a classificação em Melbourne que sentiu que "tudo havia conspirado contra" quando ficou a 3s3 de seu companheiro de equipe. O piloto de 26 anos disse que "não conseguiu ler" o seu déficit para Hulkenberg no fim de semana de abertura.
"Nos testes de pré-temporada, estávamos bem próximos e no ritmo de sexta-feira estamos muito perto também", acrescentou Palmer. "E depois houve o meu acidente e as consequências foram um jogo diferente entre eu e ele. Vou começar de novo na China e nós tentaremos novamente."
"Os resultados falam por si"
O piloto britânico de 26 anos fez sua estreia na F1 na temporada passada com a Renault depois de passar um ano como piloto de reserva do Lotus e ser campeão da GP2 em 2014.
Ele terminou em 18º no campeonato de pilotos, marcando seu primeiro ponto no GP da Malásia.
Perguntado sobre a recepção negativa que enfrentou, Palmer disse: "eu estou acostumado a ser honesto. Ninguém pensou que eu iria ganhar GP2 e ganhei GP2. Ninguém pensou que eu iria para a F1 e eu consegui”.
"Ninguém pensou que eu poderia desafiar Kev e eu consegui. Os resultados falam no fim.”
"Às vezes, na corrida, a percepção é bem diferente dos resultados no papel, e as pessoas podem pensar que alguém é melhor ou pior. Se você olhar para os resultados, talvez essa percepção inicial não seja a história completa."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.