Para Berger, Wehrlein é escolha ideal para Mercedes
Gerhard Berger crê que Valtteri Bottas não superou Felipe Massa com vantagem suficiente para merecer a vaga da Mercedes ao invés de Pascal Wehrlein.
A Mercedes ainda finaliza os planos referentes ao substituto de Nico Rosberg, com Valtteri Bottas sendo considerado o favorito para assumir o posto, deixando Pascal Wehrlein - piloto do programa da equipe - para trás.
Wehrlein, que chegou a ser considerado favorito à vaga, deve assinar com a Sauber. Mas há quem acredite que o alemão era a escolha ideal para o time de Brackley, como Gerhard Berger. Para o austríaco, faria mais sentido promover o germânico, que já é parte do time.
"Eu promoveria Wehrlein, até para dar destaque ao programa de jovens pilotos", disse Berger à Auto Motor und Sport. "Wehrlein sempre deixou uma impressão convincente dentro do programa, mas você só vai ver o quanto ele é bom se colocá-lo em um carro competitivo."
Berger reconhece que colocar Wehrlein no lugar de Rosberg seria mais arriscado, mas ao mesmo tempo ele ressalta que Bottas não foi dominante o suficiente dentro da Williams para merecer a vaga na Mercedes.
"Comparado a Bottas, Wehrlein é um risco, sem dúvida", acrescentou Berger. "No entanto, a solução mais inteligente nem sempre é a primeira que vem à mente. Tenho Bottas em alta estima - ele é veloz, trabalha em equipe e é uma pessoa boa que ganhou a chance de provar o próprio valor."
"Por outro lado, ele não superou Massa o suficiente para que pudéssemos cravar que ele é a escolha certa para a vaga", completou.
Reportagem adicional por Stefan Ehlen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.