Para Mercedes, Ferrari tem maior potencial para 2016
Após dominar as duas últimas temporadas, equipe alemã acredita que escuderia italiana chegará mais perto no ano que vem
O ano de 2015 começou com um susto para a Mercedes. A vitória de Vettel na Malásia representou um alerta de perigo. No entanto, nas corridas seguintes se viu que a Ferrari ainda não tinha um carro tão rápido quanto o da Mercedes, apenas as circunstâncias da corrida em Sepang – com grande calor – foram vitais para este resultado.
Diretor não-executivo da Mercedes, Niki Lauda acredita que a vantagem competitiva do time será diminuída ainda mais em 2016, quando a equipe terá menos espaço para se desenvolver que Maranello.
"A Ferrari será capaz de desenvolver o seu chassi, aerodinâmica e unidade de potência mais facilmente do que nós", falou o tricampeão à Gazzetta dello Sport.
"A Mercedes trabalhou duro na nova unidade de potência para estar pronta para a nova era híbrida, mas o nosso potencial para desenvolver, neste momento, está reduzido.”
"Em Maranello eles sempre disseram que tínhamos mais experiência com motores híbridos do que o resto, e esta vantagem nos permitiu manter uma margem até o final da temporada."
Primeiras três corridas serão cruciais
Lauda também acha que as três primeiras corridas irão revelar se a Ferrari será capaz de lutar contra a Mercedes pelo título, acrescentando que Vettel fará o trabalho do esquadrão de Brackley ser muito mais difícil.
"Acredito que as três primeiras corridas serão cruciais para o entendimento de quem disputará o título", disse Lauda.
"A Ferrari voltou a ser competitiva. É só você olhar para o quanto eles recuperaram de 2014 para 2015. Eles vão ter ainda novos progressos."
Ele ainda acrescentou: "Vettel nos deu algo a pensar. Ele é um piloto rápido, ele ganhou muitas corridas e sua fome de vencer cresceu nesta temporada."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.