Para Palmer, ano de estreia difícil o tornou mais forte
Jolyon Palmer acredita que dificuldades em ano de estreia na Fórmula 1 foram importantes para o fortalecimento do lado mental
Jolyon Palmer segue a máxima de 'o que não mata, fortalece'. O britânico, que estreou na Fórmula 1 em 2016, marcou apenas um ponto com o décimo lugar no GP da Malásia e considera a temporada passada uma das mais difíceis da carreira.
Entretanto, Palmer crê que a combinação entre um carro difícil de guiar e as especulações sobre o futuro na Renault serviram para que ele fortalecesse o próprio caráter.
"Eu me fortaleci bastante devido a tudo o que aconteceu no ano passado. Mentalmente, foi difícil, tudo que poderia complicar a situação se tornou realidade - um carro difícil de guiar e talvez a falta de valorização", disse Palmer à Autosport.
"Além disso, viver a incerteza de ver outros nomes cotados para a vaga na Renault e não saber o que iria acontecer me fortaleceu mentalmente e melhorei como piloto", afirmou.
Palmer destacou também que ter participado do teste pós-GP da Grã-Bretanha foi importante para que ele aperfeiçoasse o entendimento técnico do carro.
"Em termos de entendimento da parte técnica, aprendi muito neste ano. No teste em Silverstone, tentamos uma série de coisas diferentes e chegamos a um ponto onde pudemos tirar o máximo do carro, pois tudo que havíamos tentado nos permitiu chegar onde estamos", acrescentou.
"Esta equipe é muito boa, há muitas pessoas experientes e que estão acostumadas a ver o trabalho delas render muito mais. Eles não estão felizes de estar na posição em que estão, então trabalham duro para extrair o máximo", comentou.
"Especialmente com a Renault investindo, estar onde estamos não é aceitável. Estamos tentando uma série de coisas novas e há muito que para aprender coletivamente e levar para o futuro", completou.
Autosport / Edd Straw
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.