Patrocinador pede para Haas retirar logo do carro em meio à disputa judicial
Rich Energy pediu para equipe não usar o logo no GP do Canadá
A empresa de energéticos Rich Energy pediu para a Haas retirar o seu logo do carro e dos capacetes dos pilotos para o GP do Canadá deste fim de semana.
O logo da empresa, principal patrocinadora da Haas, está no meio de uma disputa judicial de possível plágio por conta da similaridades com o da Whyte Bikes, que faz design de bicicletas.
No último mês, a Whyte Bikes ganhou uma ação judicial contra a Rich Energy por conta do uso de um logo quase idêntico. O caso abriu a porta para a empresa de bicicletas impedir o uso da marca na equipe de F1.
"Nós pedimos aos nossos parceiros da Haas para remover o logo do carro neste fim de semana. Apesar de termos registrado a marca no Canadá, não queremos um circo midiático enquanto lutamos no nosso caso sem base com a Whyte Bikes e vencermos", disse a Rich Energy.
"Nós fomos avisados que se precisarmos mudar algo eles vão nos falar. Com certeza checamos se está tudo ok. Não temos problema com o logo, a Rich Energy que tem", disse Gunther Steiner, chefe da equipe Haas.
O logo estava nos carros na quinta-feira e teve que ser retirado de um dia para o outro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.