Últimas notícias

Ricciardo: Manobra de Vettel não foi perigosa, só boba

Australiano diz que concorda com a punição dada a seu ex-companheiro de equipe na Red Bull no Azerbaijão

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Foto de: Sutton Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing in the Press Conference
Race winner Daniel Ricciardo, Red Bull Racing celebrates in parc ferme

Após muita discussão, a punição a Sebastian Vettel pela fechada proposital em Lewis Hamilton durante o GP do Azerbaijão há duas semanas não foi vista como um incidente mais perigoso do que o previamente analisado.

Mesmo com revisão da FIA, o incidente foi absolvido após Vettel já ter tomado um stop and go de 10 segundos durante a prova. A análise posterior da FIA dividiu opiniões.

Mas Daniel Ricciardo, que venceu no Azerbaijão, pensa que toda a situação foi aumentada pelo fato de que Hamilton não ganhou por conta do problema no encosto de cabeça.

Escrevendo em sua coluna oficial da Red Bull, Ricciardo disse: "Há uma visão de que Seb saiu com uma punição pelo que fez, mas para mim é só porque ele acabou batendo em Lewis.”

"E isso só aconteceu porque Lewis teve seus problemas com o encosto de cabeça. Se isso não acontecesse e Lewis ganhasse e Seb fosse, digamos, quinto ou algo assim, então não haveria ninguém falando sobre isso.”

"Para mim, um stop and go de 10 segundos é a maior penalidade que você pode ter sem tomar uma bandeira preta. Não há penalidade maior, porque você perde 20 segundos nos pits e ainda para por dez segundos.

"Uma penalidade leve na minha opinião teria sido se os comissários tivessem adicionado dez segundos ao tempo de corrida dele no final. Aí eu teria concordado que uma pena como essa não teria sido suficiente.”

"Mas eu penso que o que eles fizeram está bom. Eu não acho que o que ele fez foi o suficiente para ser desqualificado. Então, para mim, foi a penalidade certa."

Ele acrescentou: "O que ele fez não está certo, mas não é perigoso. Nós estávamos a 40km/h, então é mais bobo do que qualquer coisa. Não acho que isso deveria se arrastar mais. De qualquer forma, acho que isso pode ser discutido na Áustria."

Vettel ainda não falou em público sobre o assunto, mas aparecerá ao lado de Hamilton na conferência de imprensa oficial da FIA no Red Bull Ring na quinta-feira à tarde.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Antigo chefe diz que Honda foi afetada por tempo fora da F1
Próximo artigo Perez ataca Ocon: “Tem que entender o que é corrida”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil